Racing Point irá usar o túnel de vento da Mercedes
A Racing Point começará a usar o túnel de vento do seu fornecedor de motores, a Mercedes, para o desenvolvimento de seus carros mais tarde nesta temporada.
Eles vinham utilizando o túnel de vento da Toyota Motorsport em Colônia, desde 2015.
Ainda não está claro se a equipe alugará tempo no atual túnel de escala de 60% da Mercedes, ou em seu antigo modelo de 50%. No entanto, como a equipe usou anteriormente um túnel de 60%, o maior permitido pelas regulamentações da F1, é improvável que esteja preparada para reduzir o tamanho.
Um porta-voz da Racing Point disse à RaceFans, que a vantagem em usar o túnel de vento da Mercedes, inclui sua proximidade com a base de Silverstone, além de ganhos potenciais em eficiência e redução de custos.
No entanto, o movimento pode levar a especulações de que a equipe está planejando se aproximar, para se tornar uma “equipe B” da Mercedes, assim como no acordo da Haas com a Ferrari.
A Haas faz uso total das regras que permitem às equipes adquirir “peças listadas” de equipes rivais, e origina sua unidade de potência, caixa de câmbio e componentes de suspensão da Ferrari. A Racing Point já obtém unidades de potência, caixas de câmbio, hidráulica e eletrônica de motor da Mercedes, mas projeta e constrói sua própria suspensão.
Espera-se que a Racing Point começará a usar o túnel de vento da Mercedes no segundo semestre deste ano, quando iniciará o desenvolvimento de seu novo carro para a temporada de 2020.
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