1 evento ao vivo

Racing Point gostaria que a F1 reduzisse o número de dias de testes

17 ago 2019
13h47
atualizado às 13h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O calendário de Fórmula 1 está definido para ser ainda mais movimentado para a temporada de 2020. É possível que a Liberty Media inclua 22 Grandes Prêmios para a próxima temporada, o que colocará pressão extra em uma agenda já lotada.

Racing Point gostaria que a F1 reduzisse o número de dias de testes
Racing Point gostaria que a F1 reduzisse o número de dias de testes
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Com 22 corridas, a equipe sugeriu que seria capaz de administrar o aumento desde que as mudanças pudessem ser feitas em outro lugar. Uma dessas mudanças pode incluir testes mais curtos. O diretor técnico da Racing Point, Andy Green, acredita que esta será uma mudança positiva.

"Se você olhar para todos os gadgets tecnológicos de hoje, não acho que todos os dias de teste façam muito sentido. Além disso, visitamos apenas um circuito para os testes de inverno, enquanto no resto do ano há muitas outras pistas. Esses testes não são muito representativos”, disse Green.

"Os carros agora são extremamente confiáveis, então você não precisa fazer isso também. Eu acho que será um pouco mais emocionante se você remover alguns dias de teste. Eu acho que é bom falar sobre encurtar os testes de inverno.”

"Na Fórmula 1, há sempre fatores desconhecidos que desempenham um papel. Você simplesmente não pode saber tudo. Mais frequentemente, os testes apenas causam mais pontos de interrogação. Se você testar mais, também terá mais pontos de interrogação. Eu também acho que uma temporada com 22 corridas será difícil o suficiente. Se você tiver que testar por mais duas semanas, então será muito. Então eu acho que seria melhor testar um pouco menos, e dessa forma tirar algum problema dos ombros dos funcionários", acrescentou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade