PUBLICIDADE

F1Mania

Racing Point com sentimentos diversos pelo P7 de Perez e P12 de Stroll

27 out 2019 - 21h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Racing Point ficou ao mesmo tempo, satisfeita com o resultado de ‘melhor do resto’ de Sérgio Perez com sua sétima posição, e chateada com o décimo segundo lugar de Lance Stroll.

Foto: Pedro Pardo/ AFP
Foto: Pedro Pardo/ AFP
Foto: F1Mania

Sergio Perez afirmou ter ficado bastante satisfeito com o resultado de sua corrida em casa: "Este é um ótimo dia para mim e minha equipe. Acho que a corrida foi perfeita e quero parabenizar toda a equipe por todo o trabalho duro que proporcionou esse resultado. É muito especial marcar bons pontos na minha corrida em casa, na frente dos fãs que me deram tanto apoio nesta semana. Havia alguns carros que eram um pouco mais rápidos do que nós hoje, mas vencemos com uma estratégia fantástica. Isso parece uma vitória para nós. A corrida foi tão intensa, especialmente a disputa contra Daniel (Ricciardo) no final, quando ele estava com pneus mais novos e me pressionou bastante. Eu tive que me concentrar e acelerar muito até o fim. Estou muito satisfeito com nosso desempenho, e os pontos que conquistamos hoje são importantes para a luta no campeonato de equipes”.

Já Lance Stroll não conseguiu o resultado que esperava: "Tivemos uma ótima primeira volta e tentei administrar as diferenças, para criar uma vantagem de pneu sobre nossos principais concorrentes e estávamos dentro dos pontos. O segundo período não foi tão simples, lutamos com a granulação dos pneus dianteiros, por isso precisamos entender por que isso nos afetou tanto. É uma pena que não pudéssemos capitalizar a posição na pista, pois tínhamos que marcar alguns pontos hoje porque o ritmo era bom e o carro era forte. Precisamos revisar os dados, ver o que poderíamos ter feito de maneira diferente e voltar a lutar em Austin."

Enquanto isso, Otmar Szafnauer, CEO da Racing Point, afirmou: “É satisfatório terminar em sétimo lugar como” o melhor do resto”, com Sergio executando uma corrida muito forte, com uma estratégia de apenas uma parada. É outra indicação do progresso que fizemos recentemente com o carro, graças a todo o trabalho duro na base e na pista. Também estou encantado com o fato de Sergio poder recompensar seus fãs locais com esse resultado. Com Lance, não marcamos pontos com o P12, o que é decepcionante, considerando a força da primeira metade da corrida. Por uma razão que precisamos trabalhar para entender, a mudança para pneus duros se mostrou desafiadora com granulação severa nos pneus dianteiros. Até aquele momento, seu ritmo era parecido com o de Sergio e estávamos prontos para que os dois carros terminassem dentro dos pontos. No entanto, deixamos o México com seis pontos, o que nos leva a nove pontos do quinto lugar no campeonato, enquanto viajamos para Austin para o Grande Prêmio dos Estados Unidos na próxima semana", completou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade