PUBLICIDADE

F1Mania

"Queria mais, mas continuamos na luta", diz Barrichello após etapa da Stock Car no Velo Città

10 nov 2019 - 21h50
(atualizado em 11/11/2019 às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto da equipe Mobil Full Time Sports lamenta não ter brigado entre os líderes, mas mantém confiança para as duas etapas finais da temporada

Foto: Rafael Gagliano / Hyset
Foto: Rafael Gagliano / Hyset
Foto: F1Mania

Quem conhece a trajetória de Rubens Barrichello no automobilismo sabe o quanto o piloto gosta de correr na chuva e como ele acelera forte no asfalto molhado. Por isso, quando o dia amanheceu chuvoso neste domingo (dia 10) em Mogi Guaçu (SP), o piloto da equipe Mobil Full Time Sports ficou ainda mais animado para a disputa da décima etapa da Stock Car no autódromo do Velo Città.

Largando em décimo no grid da corrida 1, Barrichello partiu como a maioria dos pilotos com pneus chuva. A garoa, no entanto, cessou minutos antes da largada e a pista foi secando ao longo da disputa. A situação indefinida embaralhou a estratégia dos times e, na parada obrigatória nos pits, quase todos fizeram a troca para os pneus slicks.

Barrichello adotou a mesma estratégia, mas o Stock Car #111 não rendeu como o esperado. A equipe também optou por colocar mais combustível no pit stop, visando a corrida 2, e o piloto completou a prova 1 na 13ª posição.

A segunda corrida já foi toda disputada em condição de seco. Barrichello largou bem, logo aparecia entre os 10 primeiros, mas não conseguiu chegar mais à frente, terminando na sexta posição – promovido para a quinta posição depois da penalidade de Ricardo Maurício, que recebeu 10 segundos em seu tempo final.

Os vencedores da etapa foram Thiago Camilo e Bruno Baptista. De Mogi Guaçu, a Stock Car parte para a penúltima etapa, dentro de 15 dias, em Goiânia (GO).

"Não foi a posição que a gente sonhava. Eu gosto de chuva, mas precisamos mexer no carro, para mudar o acerto e, por alguma razão, estávamos sem a aderência necessária. Mesmo com o pneu de chuva, escapava muito", comentou Barrichello.

"Colocamos os pneus slicks na hora certa. Fizemos uma estratégia para colocar bastante gasolina, mas como a corrida foi muito dispersa, não tivemos vantagem com isso", continuou.

"Foi uma das provas mais difíceis para nós em termos de competitividade com relação aos adversários. Nessa condição, fica difícil adotar uma estratégia diferente", lembrou.

"Fizemos os pontos que dava para fazer. Ainda estamos ali na luta, mas temos duas semanas para inventar algo para ter condições de lutar na frente no grid de largada, o que nos dará chance de brigar pela vitória", explicou.

"Já vencemos quatro provas este ano, tivemos mais dois pódios e vem sendo muito positivo. Mas precisamos melhorar para Goiânia, para recuperarmos os pontos que perdemos aqui", finalizou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade