1 evento ao vivo

Problemas da Hass no México foram os pneus segundo Magnussen

8 nov 2018
18h13
  • separator
  • comentários

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, revelou que sua equipe não entende por que eles tiveram dificuldades com seus pneus no México.

Problemas da Hass no México foram os pneus segundo Magnussen
Problemas da Hass no México foram os pneus segundo Magnussen
Foto: Mark Thompson/ AFP Photo / F1Mania

Magnussen estava furioso durante a corrida na América Central, descrevendo os pneus como uma “desgraça”.

A Haas teve um pesadelo no Autodromo Hermanos Rodriguez, com Magnussen terminando em 15º e seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, um lugar abaixo dele.

Magnussen foi questionado na coletiva de imprensa da FIA, na quinta-feira, se sua equipe havia descoberto o que deu errado com seus pneus há duas semanas, e o belga respondeu: “Não muito".

“Mas eu acho que nós entendemos que isso provavelmente tem a ver com pneus, já que nós não tínhamos mudado o carro, então a única coisa que pode realmente ser um fator desses, são os pneus".

“Eu acho que no México, você tem esses fatores como se você tivesse muito pouco downforce por causa da altitude, e isso tem muitos efeitos indiretos em coisas diferentes. Resfrigeração também. Você pilota o carro em uma janela diferente no México, e acho que a performance dos pneus está um pouco errada, então sofremos muito no México, e foi um final de semana para esquecer, definitivamente.”

Magnussen afirmou, porém, que a pista da Cidade do México tem sido um circuito fraco para sua equipe nos três anos, desde sua estréia por lá.

“Precisamos aprender com isso porque no ano passado, e no ano anterior, a equipe também teve um fim de semana ruim no México. Espero que no ano que vem possamos aprender um pouco mais e chegar lá um pouco mais preparados, para não ter um grande problema no final de semana", concluiu.

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade