0

Pré-temporada da F1: Leclerc termina o segundo dia um décimo atrás de Vettel; Fittipaldi fez sua estreia na Haas

19 fev 2019
14h41
atualizado em 20/2/2019 às 10h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ferrari continuou ditando o ritmo no segundo dia dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, com Charles Leclerc no topo da tabela de tempos em Barcelona.

Pré-temporada da F1: Leclerc termina o segundo dia um décimo atrás de Vettel; Fittipaldi fez sua estreia na Haas
Pré-temporada da F1: Leclerc termina o segundo dia um décimo atrás de Vettel; Fittipaldi fez sua estreia na Haas
Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania

Sebastian Vettel marcou o tempo mais rápido até agora com 1:18.161s na manhã do primeiro dia de testes.

Entregando o SF90 para Leclerc nesta terça-feira, o piloto monegasco chegou a um décimo de superar seu novo companheiro de equipe na Ferrari, enquanto acumulava 157 voltas no processo.

Lando Norris, da McLaren, terminou 0,306s atrás de Leclerc - embora com um composto Pirelli mais macio.

Kevin Magnussen, da Haas, completou os três primeiros do dia com o tempo de 1:19.206s, mas foi forçado a interromper sua sessão depois de um problema em seu assento à tarde.

Isso deu à Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, seu primeiro gostinho com um Fórmula 1, antes de sua estreia prevista para a tarde de quarta-feira.

Alexander Albon, com a STR14 da Toro Rosso, terminou na P4, à frente de Antonio Giovinazzi em seu primeiro teste com a Alfa Romeo.

Valtteri Bottas, da Mercedes terminou na quinta posição depois de melhorar sua volta nos 15 minutos finais.

A Mercedes novamente dividiu as tarefas entre Bottas e Lewis Hamilton, 10º colocado neste segundo dia, e pareceu interessada apenas em acumular quilometragem (e dados) com mais 150 voltas completadas pela dupla.

Pierre Gasly e Daniel Ricciardo, P7 e P9, respectivamente, tiveram problemas.

Ricciardo ficou restrito a apenas 28 voltas na manhã desta terça-feira, depois que sua asa traseira quebrou antes da Curva 1 - por pouco o australiano não acertou as barreiras de proteção, mas conseguiu voltar sozinho ao boxe da Renault.

Seu substituto na Red Bull, Gasly, estava completando 100 voltas antes de perder o controle da RB15 e danificar a traseira do carro depois de atingir as barreiras de proteção na Curva 12.

Entre eles, ficou o novo companheiro de Ricciardo na Renault, Nico Hulkenberg, em oitavo.

Lance Stroll, em sua estreia na Racing Point, terminou na 11ª posição à frente de Fittipaldi, que deu apenas 13 voltas nesta terça-feira e terminou em último.

Os testes serão retomados nesta quarta-feira às 05h00 (horário de Brasília), em Barcelona, onde é esperado ver a Williams pela primeira vez em ação.

Pré-temporada da F1 em Barcelona / Semana 1, dia 1:

1) Charles Leclerc, Ferrari, 1:18.247, 157 voltas (C3)
2) Lando Norris, McLaren, 1:18,553, 104 voltas (C4)
3) Kevin Magnussen, Haas, 1:19.206, 59 voltas (C3)
4) Alex Albon, Toro Rosso, 1:19.301, 132 voltas (C4)
5) Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo, 1:19,312, 101 voltas (C4)
6) Valtteri Bottas, Mercedes, 1:19.535, 92 voltas (C3)
7) Pierre Gasly, Red Bull, 1:19.814, 92 voltas (C3)
8) Nico Hulkenberg, Renault, 1:19.837, 95 voltas (C3)
9) Daniel Ricciardo, Renault, 1:19.886, 28 voltas (C3)
10) Lewis Hamilton, Mercedes, 1:19.928, 74 voltas (C3)
11) Lance Stroll, Racing Point, 1:20.433, 79 voltas (C3)
12) Pietro Fittipaldi, Haas, 1:21.849, 13 voltas (C3)

C1 = Pneu mais duro C5 = pneu macio

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade