PUBLICIDADE

F1Mania

Power e Herta foram os mais rápidos nos treinos livres da Indy

10 mai 2019 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Will Power e Colton Herta marcaram os melhores tempos nas duas sessões de treinos livres, antes do Grande Prêmio de Indianápolis da Indy, no Indianapolis Motor Speedway. Power marcou o tempo mais rápido no TL1, com Herta fazendo o mesmo no TL2.

Power e Herta foram os mais rápidos nos treinos livres da Indy
Power e Herta foram os mais rápidos nos treinos livres da Indy
Foto: IndyCar / F1Mania

Na sessão de abertura dos treinos em Indianápolis, Will Power que venceu a corrida do ano passado largando na pole position, retornou ao topo da tabela esta manhã ao fazer o melhor tempo no primeiro treino.

Power marcou seu tempo no final do treino. Uma bandeira vermelha ameaçou interromper o treino, mas todos os pilotos tiveram a chance de completar uma volta final antes da sessão terminar.

Power marcou 1:09.2890 em seu Penske Chevrolet, um tempo de volta que foi seis décimos de segundo mais rápido do que sua volta da pole position do ano passado. Ele espera continuar na frente pelo resto do fim de semana, incluindo a classificação, com o objetivo de conquistar a quinta pole consecutiva da Penske no Grande Prêmio de Indianápolis.

O piloto do Penske nº 12 tinha uma vantagem de dois décimos de segundo sobre o segundo colocado Spencer Pigot da Ed Carpenter Racing. Pigot e o terceiro colocado Scott Dixon marcaram tempos de volta idênticos, com a dupla separada por menos de três centésimos de segundo.

Os próximos cinco pilotos nas folhas de tempo foram separados por apenas dois centésimos de segundo. O estreante da Chip Ganassi Racing, Felix Rosenqvist, foi o quinto mais rápido com 1: 09.5272, seguido de perto por Josef Newgarden, da Penske, Ryan Hunter-Reay e Zach Veach, da Andretti Autosport, e pelo # 22 da Penske, Simon Pagenaud, que foi o oitavo mais rápido com 1: 09.5482.

Os tempos ficaram tão próximos quanto os doze principais pilotos. Takuma Sato foi nono mais rápido pela Rahal Letterman Lanigan Racing, com o décimo colocado Alexander Rossi, o décimo primeiro colocado James Hinchcliffe e o décimo segundo Jack Harvey, ficando a menos de um décimo de Sato.

Mais para trás, quatro dos cinco novatos no grid terminaram a sessão fora dos doze primeiros. O vencedor no COTA, Colton Herta, foi o décimo quinto mais rápido com a Harding Steinbrenner Racing. Patricio O'Ward, da Carlin, anunciado recentemente como piloto do programa Júnior da Red Bull F1, foi o décimo sexto mais rápido. O mexicano foi responsável por uma bandeira vermelha durante a sessão depois de rodar.

Marcus Ericsson e Santino Ferrucci, terminaram a sessão em 17º e 21º, respectivamente. Ferrucci foi classificado logo à frente de dois veteranos, Marco Andretti e Helio Castroneves.

Vinte e três dos vinte e quatro pilotos da lista de inscritos rodaram a menos de um segundo um do outro. Apenas Tony Kanaan da A.J. Foyt Enterprises, rodou mais de um segundo mais devagar do que Will Power da Penske.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade