PUBLICIDADE

F1Mania

Pirelli descreve as opções de estratégia para o GP do Canadá

9 jun 2019 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, descreveu as opções estratégicas para o Grande Prêmio do Canadá, com uma estratégia esperada de apenas uma parada para troca de pneus.

Pirelli descreve as opções de estratégia para o GP do Canadá
Pirelli descreve as opções de estratégia para o GP do Canadá
Foto: F1Mania

Eles trouxeram os três compostos mais macios da sua gama para o Circuito Gilles Villeneuve, com o C3 duro, C4 médio, e C5 macio.

Os pilotos da Ferrari e da Mercedes começarão com os pneus médios, depois de usarem o composto no Q2. Pierre Gasly, os pilotos da Renault, e a dupla da McLaren, devem começar com os macios.

Os outros pilotos no grid têm livre escolha do composto inicial.

"Apenas uma parada, é a estratégia mais rápida para a corrida de 70 voltas, mas existem opções diferentes", confirmou a Pirelli.

"A maneira mais rápida é começar no pneu médio, e depois mudar para o duro após 35-40 voltas".

"A estratégia alternativa, que é um pouco mais lenta, é começar com o pneu macio e depois ir para o duro depois de cinco a oito voltas. Isso obviamente compromete a estratégia de apenas uma parada".

"Fazer duas paradas, é definitivamente mais lento no papel. A melhor opção para duas paradasa, seria começar no pneu macio, mudar para médio depois de cinco voltas, fazer 32 voltas naqueles, e depois colocar outro conjunto de médios até o final."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade