0

Pirelli completa o primeiro teste dos pneus de 18 polegadas para 2021

13 set 2019
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A Pirelli terminou o primeiro teste dos pneus para a temporada 2021 da Fórmula 1, os novos compostos de 18 polegadas. Sergey Sirotkin, ex-piloto da Williams, completou 213 voltas no Circuito de Paul Ricard, palco do Grande Prêmio da França de Fórmula 1.

Pirelli completa o primeiro teste dos pneus de 18 polegadas para 2021
Pirelli completa o primeiro teste dos pneus de 18 polegadas para 2021
Foto: Pirelli/ Divulgação / F1Mania

O programa de desenvolvimentos prevê 25 dias de testes no próximo ano e será executado por todas as 10 equipes.

Mario Isola, diretor da Pirelli na Fórmula 1, disse que ainda é cedo para uma avaliação, mas ressaltou os bons dados acumulados em dois dias de condições meteorológicas favoráveis no Le Castellet.

“Tivemos o prazer de abrir um novo capítulo em Paul Ricard, na França, com a estreia dos nossos pneus de 18 polegadas que mudarão a cara da Fórmula 1", disse Isola.

"A avaliação foi feita paralelamente ao nosso mais recente teste de desenvolvimento para os pneus de 13 polegadas de 2020. A Renault forneceu um carro adaptado do ano passado para a avaliação do pneu de 18 polegadas com Sergey Sirotkin ao volante.

"Nós completamos o nosso programa planejado cobrindo 213 voltas com os pneus de 18 polegadas ao longo de dois dias. Isto foi muito útil para darmos uma primeira olhada na nova geração de pneus e começar a moldar o caminho de desenvolvimento que vamos seguir para o restante deste e do próximo ano.

"Claro que ainda é difícil de ter uma avaliação já que ainda é cedo, mas temos acumulado todos os dados preliminares que queríamos com boas condições meteorológicas. Desta forma, gostaria de agradecer a Renault e ao Sergey por suas disponibilidades.

Esteban Ocon também fez parte do teste, completando 212 voltas em uma Mercedes de 2019 para completar o teste final programado para os pneus da temporada 2020.

"Com os pneus de 13 polegadas 2020, por outro lado, cobrimos 212 voltas ao longo dos dois dias graças a Esteban Ocon e a Mercedes. O trabalho consistiu na avaliação de uma gama de pneus protótipos para uso em pista seca, já que começamos a finalizar a especificação do próximo ano, que será a última temporada destes pneus antes de mudarmos para os de 18 polegadas em 2021", disse Isola.

nbsp;

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade