1 evento ao vivo

Pirelli afirma que impor duas paradas não é o caminho correto

12 jan 2019
16h26
atualizado às 18h23
  • separator
  • comentários

Impor uma regra que garanta que as equipes de Fórmula 1 façam um mínimo de dois pit stops durante um Grande Prêmio, não é o caminho para melhorar a excitação das corridas, de acordo com o chefe da Pirelli, Mario Isola.

Pirelli afirma que impor duas paradas não é o caminho correto
Pirelli afirma que impor duas paradas não é o caminho correto
Foto: Divulgação / Pirelli / F1Mania

A maioria das corridas durante a temporada de 2018, contou com apenas um pit-stop, com as equipes descobrindo como prolongar a vida útil dos pneus Pirelli. As corridas foram definidas como previsíveis pelos fãs, seguidas por um considerável pedido de mudança.

Isola afirmou que a idéia de impor uma regulamentação obrigatória de duas paradas foi discutida em 2019: “Houve muita conversa sobre a imposição de duas paradas pelo regulamento”, disse ele à Reuters. “Não tenho certeza se essa é a solução certa, porque você corre o risco de todos os carros pararem na mesma volta.”

A Pirelli alterou sua gama de pneus para a temporada 2019, com cinco pneus secos disponíveis em vez dos sete do ano passado. Isola também confirmou que as negociações ainda estão em andamento, para eliminar a regra que obriga os pilotos que estão entre os dez primeiros, a começar a corrida com seus pneus do Q2.

A Pirelli recentemente confirmou seu futuro a longo prazo na F1, assinando um contrato para mantê-la como fornecedor oficial de pneus até o final da temporada de 2023. Para 2019, Isola quer que as escolhas de pneus sejam mais conservadoras, o que permitirá aos pilotos pressionar mais os seus sets durante a corrida.

“Queremos ser um pouco mais conservadores, porque se tivermos corridas com apenas um pit-stop, neste momento é muito melhor darmos aos pilotos pneus um pouco mais consistentes, para que eles possam apertar mais, e talvez termos um melhor show na pista”, ele disse.

"Fizemos algumas melhorias no próprio produto, temos diferentes compostos para reduzir o superaquecimento. Mas o superaquecimento não é evitável quando você segue outro carro e perde muito downforce", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “ESQUENTA | ePrix de MARRAQUEXE – Fórmula E 2018/2019”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade