0

Pirelli acredita em corridas mais previsíveis em 2020

13 jan 2020
17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da Pirelli, Mario Isola, acha que a decisão de desprezar os compostos de pneus de 2020, retirou parte da imprevisibilidade para a próxima temporada.

Foto: Josep LAGO / AFP
Foto: Josep LAGO / AFP
Foto: F1Mania

Os protótipos de 2020 foram testados no final da temporada de 2019, objetivando apresentá-los para a abertura da temporada em Melbourne, em março.

No entanto, as equipes foram unânimes em sua decisão de manter os compostos de 2019 em vigor por mais uma temporada, depois de ficarem menos do que impressionados com o que o fabricante italiano de pneus tinha a oferecer como alternativa.

Como as equipes agora têm um conhecimento tão amplo dos pneus de 2019, Isola calcula que criará mais previsibilidade, pois haverá menos, se houver, surpresas com os compostos de pneus.

“O produto de 2019 estava funcionando bem, tivemos uma temporada muito boa, com boas corridas”, disse Isola ao MotorsportWeek.com.

"Em 2018 houve bolhas, degradação, superaquecimento, havia alguns compostos que não estavam espaçando o caminho certo em termos de tempos de volta delta, então não temos problemas em transportar o produto de 2019 para 2020".

"É importante que as equipes estejam cientes do fato de que, ao manter o mesmo produto com carros que serão mais rápidos, obviamente teremos que aumentar um pouco a pressão inicial, e com certeza, não teremos uma situação em que haja redução em superaquecimento ou degradação, isso é claro, discutimos com as equipes, e elas preferiram os pneus de 2019 por várias razões".

"Os pneus de 2020 são diferentes, o que significa que as equipes teriam que adaptar e modificar os carros de 2020, se decidissem mudar para os pneus de 2020.

"Eles estavam na fase final de desenvolvimento dos carros de 2020, então preferiram permanecer no produto conhecido, que é a especificação de 2019".

“Teremos um pouco menos de imprevisibilidade em termos de conhecimento dos pneus, porque é um produto que eles conhecem muito bem".

“Não vejo outra diferença ou problema em manter os pneus de 2019 por mais uma temporada”, completou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade