PUBLICIDADE

Panasonic Jaguar Racing tem pontuação dupla na etapa de estreia da Fórmula E

17 dez 2018 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

A quinta temporada da ABB FIA Fórmula E teve um início eletrizante neste final de semana, na Arábia Saudita, com uma dupla pontuação para a Panasonic Jaguar Racing. A corrida teve a estreia da nova Geração 2 do Jaguar I-TYPE 3, um carro de corrida totalmente elétrico, mais rápido e com maior eficiência e alcance.

Panasonic Jaguar Racing tem pontuação dupla na etapa de estreia da Fórmula E
Panasonic Jaguar Racing tem pontuação dupla na etapa de estreia da Fórmula E
Foto: FIA Fórmula E / F1Mania

Mitch Evans lutou contra o mau tempo e com uma pista desafiadora para terminar a corrida em quarto colocado, perdendo por pouco uma posição no pódio. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelson Piquet Jr., lutou por pontos valiosos e terminou a etapa em décimo.

A pontuação da dupla de pilotos levou a Panasonic Jaguar Racing a assumir a quinta colocação no ranking de equipes.

"Foi um bom começo para a temporada, após uma qualificação comprometida para ambos os pilotos", afirma James Barclay, diretor da Panasonic Jaguar Racing. "Mitch realizou uma corrida inteligente e mostrou a velocidade e a eficiência do Jaguar I-TYPE 3 e foco agora muda para entrarmos no pódio em Marraquexe", completa James.

A corrida na Arábia Saudita entrou para a história com a estreia do primeiro campeonato de veículos elétricos de produção do mundo. A etapa também foi um marco para Katherine Legge, Célia Martin e Alice Powell, que estão entre as primeiras mulheres a competir no país árabe onde, até pouco tempo atrás, não permitia que mulheres dirigissem.

A equipe brasileira, dos pilotos Sergio Jimenez e Cacá Bueno, fez uma ótima estreia, conquistando o segundo lugar para Jimenez, e o quarto para Cacá. A dupla de pilotos optou por dar poucas voltas no treino livre, para poupar os pneus para o treino oficial e para a corrida. Com a inesperada chuva no início do sábado, o treino livre definiu as posições de largada, o que supreendeu os pilotos.

"Saio daqui da Arábia Saudita um pouco frustrado, pois sabia que tinha condições de lutar pela vitória", disse Cacá Bueno. "Fizemos um planejamento voltado para o sábado, com a classificação tendo um papel crucial, mas, infelizmente, choveu no deserto e largamos com as posições do treino livre de sexta. Quem poderia imaginar que iria chover no meio do deserto?", questiona o piloto. "Agora é voltar para a família, recarregar as baterias e trabalhar para chegar no México lutando pela ponta com a capacidade que sei que tenho", completa.

Sérgio Jimenez, que conquistou o segundo lugar após uma ultrapassagem certeira, fez um balanço da corrida: "Foi uma boa prova, apesar de sabermos que seria difícil ultrapassar, pois a pista é muito apertada, mas no fim consegui uma boa manobra para cima do (Bryan Sellers)", diz. "Nas voltas finais, percebi que os dois (Sellers e Simon Evans) começaram a perder aderência e escorregaram em alguns pontos, foi quando percebi que tinha uma boa oportunidade para arrancar e deu certo. Foi um ótimo resultado para começar o Jaguar I-PACE eTrophy, que é um marco na história do automobilismo mundial", completa.

A próxima etapa do Jaguar I-PACE e-Trophy acontecerá em 16 de fevereiro, na cidade do México.

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade