PUBLICIDADE

F1Mania

"Olhar os detalhes para evoluirmos", diz Di Grassi pensando no ePrix de Santiago

26 jan 2019 - 08h47
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão da temporada 2016/2017 da Fórmula E Lucas Di Grassi, 10º colocado na classificação de pilotos com 9 pontos, falou sobre as dificuldades que a Audi Sport vem encontrando neste ano. A Audi foi campeã de equipes na última temporada e é apenas a sétima colocado nos construtores na temporada 2018/2019, depois de duas etapas no mundial.

“Olhar os detalhes para evoluirmos”, diz Di Grassi pensando no ePrix de Santiago
“Olhar os detalhes para evoluirmos”, diz Di Grassi pensando no ePrix de Santiago
Foto: F1Mania

O brasileiro da Audi marcou 2 pontos no ePrix de Al-Diriyah, no Marrocos, depois de terminar na 9ª posição. Já na última corrida em Marraquexe, Di Grassi chegou a ocupar a quarta posição, mas um Safety Car nos instantes finais da corrida atrapalhou sua estratégia, com o piloto da Audi terminando na sétima posição, garantindo mais sete pontos com a volta mais rápida da corrida.

Falando aos jornalistas brasileiros no Chile, às vésperas do ePrix de Santiago, Di Grassi afirmou que a Audi não tem o melhor carro do ano e que os “detalhes” podem fazer a diferença em uma disputa tão apertada como está se mostrando este início da temporada da F-E.

“Estamos tentando fazer o possível para melhorar o carro, e acho que não temos o melhor carro este ano”, disse Di Grassi aos jornalistas em Santiago, onde a F1Mania e o jornal LANCE! acompanham ‘in-loco’.

“Então obviamente estamos olhando todos os detalhes do carro, onde podemos melhorar. No final das contas, carro de corrida é detalhe, 10 detalhes, 20 detalhes faz uma diferença muito grande no carro”.

“Também o nível de pilotos é muito alto, a pilotagem faz muita diferença”.

Di Grassi ocupava a quarta posição em Marraquexe quando um Safety Car, acionado para tirar a BMW de Antonio Felix da Costa depois do acidente com seu companheiro de equipe Alexander Sims, mudou as estratégias e derrubou o brasileiro para a sétima posição.

“O carro estava muito bom, foi uma pena aquele Safety Car nos momentos finais de Marraquexe. Tínhamos potencial para o pódio”, disse o piloto brasileiro.

“Eu acho que não temos uma distância tão grande para os líderes, estamos falando de décimos. Acho que nosso problema é entender os pneus, o software e toda parte operacional”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade