"Olhar os detalhes para evoluirmos", diz Di Grassi pensando no ePrix de Santiago
O campeão da temporada 2016/2017 da Fórmula E Lucas Di Grassi, 10º colocado na classificação de pilotos com 9 pontos, falou sobre as dificuldades que a Audi Sport vem encontrando neste ano. A Audi foi campeã de equipes na última temporada e é apenas a sétima colocado nos construtores na temporada 2018/2019, depois de duas etapas no mundial.
O brasileiro da Audi marcou 2 pontos no ePrix de Al-Diriyah, no Marrocos, depois de terminar na 9ª posição. Já na última corrida em Marraquexe, Di Grassi chegou a ocupar a quarta posição, mas um Safety Car nos instantes finais da corrida atrapalhou sua estratégia, com o piloto da Audi terminando na sétima posição, garantindo mais sete pontos com a volta mais rápida da corrida.
Falando aos jornalistas brasileiros no Chile, às vésperas do ePrix de Santiago, Di Grassi afirmou que a Audi não tem o melhor carro do ano e que os “detalhes” podem fazer a diferença em uma disputa tão apertada como está se mostrando este início da temporada da F-E.
“Estamos tentando fazer o possível para melhorar o carro, e acho que não temos o melhor carro este ano”, disse Di Grassi aos jornalistas em Santiago, onde a F1Mania e o jornal LANCE! acompanham ‘in-loco’.
“Então obviamente estamos olhando todos os detalhes do carro, onde podemos melhorar. No final das contas, carro de corrida é detalhe, 10 detalhes, 20 detalhes faz uma diferença muito grande no carro”.
“Também o nível de pilotos é muito alto, a pilotagem faz muita diferença”.
Di Grassi ocupava a quarta posição em Marraquexe quando um Safety Car, acionado para tirar a BMW de Antonio Felix da Costa depois do acidente com seu companheiro de equipe Alexander Sims, mudou as estratégias e derrubou o brasileiro para a sétima posição.
“O carro estava muito bom, foi uma pena aquele Safety Car nos momentos finais de Marraquexe. Tínhamos potencial para o pódio”, disse o piloto brasileiro.
“Eu acho que não temos uma distância tão grande para os líderes, estamos falando de décimos. Acho que nosso problema é entender os pneus, o software e toda parte operacional”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?