PUBLICIDADE

Oficialmente piloto da Haas, Fittipaldi também pretende correr na Super Fórmula Japonesa

10 nov 2018 - 19h51
Compartilhar
Exibir comentários

Na última sexta-feira (09 de novembro), o brasileiro Pietro Fittipaldi foi oficialmente anunciado na Haas como piloto reserva da equipe para a temporada de 2019 na Fórmula 1. Fittipaldi vai pilotar o Haas VF18 pela primeira vez no teste de pneus da Pirelli em Abu Dhabi, que acontece no dia 27 deste mês.

Oficialmente piloto da Haas, Fittipaldi também pretende correr na Super Fórmula Japonesa
Oficialmente piloto da Haas, Fittipaldi também pretende correr na Super Fórmula Japonesa
Foto: IndyCar / F1Mania

Em entrevista coletiva para os jornalistas brasileiros que cobrem o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, Pietro falou que seu foco para 2019 é a Fórmula 1, mas que pretende "manter-se ativo em outra categoria, provavelmente a Super Formula Japonesa.

"O foco é meu trabalho na Fórmula 1. Esse é meu trabalho e estou focado nisso", disse Pietro.

"Mas eles (a Haas) querem que eu me mantenha ativo, então estou vendo uma categoria que não atrapalhe meu trabalho na Fórmula 1. "

"A Super Fórmula me interessa muito, eu já corri uma corrida lá esse ano junto com a Team Le Mans, eu ia fazer o ano inteiro, mas por causa do meu acidente (em Spa-Francorchamps durante etapa válida pelo Campeonato Mundial de Endurance, o WEC) tive que trocar o calendário da Indy e não dava para fazer as corridas da Super Fórmula. "

"Mas ainda não está decidido, tenho algumas opções. Quero fazer algo que eu tenha um carro competitivo para demonstrar resultado que é muito importante."

Perguntado sobre a importância da Super Fórmula em sua preparação para a Fórmula 1, o piloto brasileiro destacou a competitividade e a carga aerodinâmica dos carros da categoria japonesa.

"A Super Fórmula é um campeonato muito competitivo, é um carro muito rápido e ano que vem teremos um carro novo.

"Mas o carro de 2014 – o carro que eles começaram usar desde 2014 – é um carro muito rápido, muito leve, tem uma carga aerodinâmica igual a da Fórmula 1.

"É um carro muito rápido, um campeonato competitivo e claro que isso me ajuda a conseguir outras oportunidades na Fórmula 1."

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade