0

Ocon não tem cláusula de retorno à Mercedes no contrato com a Renault

11 set 2019
15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou que Esteban Ocon não tem uma cláusula de retorno em seu novo acordo com a Renault, que permitiria que o francês voltasse à Mercedes em 2021.

Ocon não tem cláusula de retorno à Mercedes no contrato com a Renault
Ocon não tem cláusula de retorno à Mercedes no contrato com a Renault
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Ocon é atualmente o piloto reserva da Mercedes, depois de não conseguir uma vaga de piloto titular nesta temporada. No entanto, foi anunciado recentemente que o piloto irá substituir Nico Hulkenberg na Renault em 2020.

Wolff revelou que Ocon não poderá retornar a Brackley, mesmo que Bottas ou Lewis Hamilton decidam não renovar seus contratos com a Mercedes.

“Não, não há cláusula”, disse Wolff aos RaceFans em Monza. “Ele é um piloto de pleno direito da Renault nos próximos dois anos, e depois, com certa opção dos dois lados. Não há cláusula para voltar em 2021”.

Com Ocon conhecendo muitas informações técnicas da Mercedes, ele se mudar para uma equipe rival pode não parecer a melhor idéia, mas Wolff garantiu que o piloto francês irá participar menos das reuniões no futuro.

“Esteban e eu discutimos há uma semana quanto tempo ele deve permanecer nas várias funções”, acrescentou Wolff. “Eu disse ‘quanto mais você fica, mais informações você leva com você’ e ele disse ‘bem, é claro que vou levar todas essas informações comigo’. Então é uma transição".

“Ele está no nosso simulador e esse é um papel importante para nos ajudar a desenvolver o carro. Mas, passo a passo, Esteban vai desaparecer das reuniões sobre o futuro, coisas que afetam o carro do próximo ano ou que são consideradas sensíveis do ponto de vista da engenharia ou da inovação”, concluiu Wolff.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade