9 eventos ao vivo

Ocon achou que as pessoas esqueceriam sua capacidade durante o ano afastado

23 jan 2020
15h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Esteban Ocon faz seu tão esperado retorno à F1 com a Renault este ano, após sua temporada fora da categoria como piloto titular. O francês ficou sem vaga no final de 2018, depois que Lance Stroll mudou para a Racing Point.

Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
Foto: F1Mania

A F1 é um mundo cruel, então ficar um ano fora pode causar muitos danos à carreira de um jovem. Vimos gente como Pascal Wehrlein, Jean-Eric Vergne e Stoffel Vandoorne perderem seus lugares e não retornarem à F1, apesar de todos serem pilotos talentosos, então Ocon sabia que voltar nunca seria uma formalidade.

Ele disse à ESPN: “Minha vida sempre foi o esporte a motor e não houve mais nada. Eu tenho sacrificado tudo por isso, e passar um ano sem corridas deixa um grande buraco, com certeza. A única coisa que tinha que pensar, era voltar muito rapidamente".

"Eu achei que as pessoas esqueceriam um pouco, porque eu não estava no grid, não estava atuando e, no início do ano, quando o mercado de pilotos estava quieto, foi um período muito longo para mim".

“Estava me fazendo muitas perguntas, mas então a equipe (Mercedes) fez um trabalho fantástico para encontrar soluções, estávamos realmente trabalhando duro em todos os tópicos, e eles estavam no topo porque conseguimos encontrar uma ótima opção para mim na Renault.”

Ocon já teve duas temporadas e meia na F1, fazendo sua estréia na Manor Racing no GP da Bélgica de 2016. Ele impressionou lá e mudou-se para a Force India em 2017, onde realmente mostrou seu talento.

Incrivelmente, ele conseguiu terminar nos pontos em todas, exceto em duas corridas, conquistando o oitavo lugar na classificação. 2018 foi mais difícil para a equipe no geral, e ele terminou apenas no P12, mas deu ao companheiro de equipe Sergio Perez muito em que pensar.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade