PUBLICIDADE

F1Mania

Novas regras, equipes e pilotos: tudo sobre a etapa de abertura da Fórmula E em Al-Diriyah

21 nov 2019 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A hora tão esperada chegou: vai começar a sexta temporada da ABB FIA Formula E Championship, com a rodada dupla de Ad Diriyah, disputada nos dias 22 e 23 de novembro na Arabia Saudita

Foto: FIA Fórmula E
Foto: FIA Fórmula E
Foto: F1Mania

Será a maior temporada da história da categoria, com novos fabricantes, novos pilotos, novos rivais, novos locais de prova e novas regras, com a mesma emoção das temporadas anteriores.

Duas grandes montadoras passam a integrar o grid da Fórmula nesta temporada: as alemãs Mercedes-Benz e Porsche, que se juntam as compatriotas Audi e BMW, em um duelo nunca visto antes. Será a primeira vez na história do automobilismo que as quatro gigantes vão se enfrentar nas pistas.

As demais equipes da temporada passada permanecem, assim como os demais fabricantes. Serão 12 equipes, sendo que dez delas são equipes de fábricas: além das quatro alemãs, DS Automobiles, Jaguar, Nissan, Mahindra, NIO e Dragon permanecem no grid. Completam o line-up, mais duas equipes de clientes: Envision Virgin Racing (cliente da Audi) e Venturi (cliente da Mercedes-Benz).

Algumas equipes trouxeram "caras novas", incluindo a presença da estrela da Mercedes-Benz e campeão da Fórmula 2, Nyck de Vries – os três primeiros pilotos de F2 da temporada anterior estão competindo na Fórmula 1 – e o ex-piloto vencedor de Le Mans, Brendon Hartley, ingressando na GEOX Dragon.

Os 24 carros disputarão curva a curva de doze grandes cidades, espalhadas por cinco continentes. As novidades ficam por conta de Jacarta e Seul, além do retorno de Londres, que será sede da rodada dupla decisiva da temporada, no ExCel London nos dias 24 e 25 de julho.

No que diz respeito às regras, duas mudanças se destacam: agora, o piloto mais rápido de cada grupo da sessão de qualificação receberá um ponto. A Julius Baer Pole Pole Position continua valendo três pontos, assim como a pontuação para o Top-10.

Uma das grandes novidades da temporada passada, o MODO ATAQUE permanece para esta edição do campeonato, com mais 10kWh de potência além dos 25kWh que eram liberados ao passar pela zona de ativação. Ou seja: serão 35kWh durante as provas.

Outra mudança importante: os pilotos não poderão mais ativar o MODO ATAQUE durante o período de bandeira amarela por todo circuito e também durante o Safety Car. Durante esses períodos, serão deduzidos 1 kWh da energia disponível a cada minuto, para garantir que o gerenciamento de energia se torne vital para os pilotos no decorrer da prova.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade