PUBLICIDADE

F1Mania

Novas asas traseiras são "como um pára-quedas" de acordo com Hulkenberg

18 fev 2019 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da Renault, Nico Hülkenberg, brincou que as novas asas traseiras da Fórmula 1, criam uma quantidade significativa de arrasto em linha reta, fazendo com que pareça “como um pára-quedas”, quando o DRS não está acionado.

Novas asas traseiras são “como um pára-quedas” de acordo com Hulkenberg
Novas asas traseiras são “como um pára-quedas” de acordo com Hulkenberg
Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania

As asas traseiras foram ajustadas como parte de uma mudança no regulamento. Elas agora criam muito mais arrasto nos carros, o que significa que a aba DRS é muito maior. Então, quando você estiver dentro do alcance para usar o DRS, o efeito será muito maior, significando mais ultrapassagens (em teoria).

Hulkenberg experimentou a nova asa traseira pela primeira vez hoje, e ele realmente notou a diferença com relação ao ano passado.

“Temos muito mais arrasto com a grande asa traseira, então obviamente você tem menos dessa sensação”, disse o alemão quando perguntado se o motor da Renault obteve ganhos em desempenho.

“É como puxar um pára-quedas agora na reta. Você só vê aquela enorme asa traseira nos espelhos, e obviamente isso tem um impacto na sensação de potência.”

Em geral, Hülkenberg não estava em êxtase sobre seu novo carro, como Sebastian Vettel ficou sobre sua Ferrari, mas o alemão está feliz por não ter havido nenhum problema durante seu tempo no carro.

“As primeiras impressões estão bem, eu diria apenas por enquanto”, explicou ele.

"O carro correu sem grandes problemas esta manhã, 65 voltas, acho que é um começo decente. Não parece um animal completamente diferente, foi mais uma sensação de voltar para casa".

"Para mim, de qualquer forma, não mudou muito. Nós temos o mesmo volante, por exemplo, a posição de assento é muito semelhante. Talvez eu também não estivesse esperando uma diferença enorme. Obviamente, as regulamentações aerodinâmicas eram difíceis de antecipar, como isso afetaria a sensação, mas, por enquanto, não é tão diferente", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade