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Norris explica as principais diferenças entre corridas reais e corridas de simulador

17 set 2019 - 18h44
(atualizado às 20h27)
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O piloto da McLaren, Lando Norris, analisou as principais diferenças entre o automobilismo real e a corrida de simulador, e explica que, embora a corrida de simulador “traga muitos pontos positivos” para qualquer piloto, ela não tem o fator imprevisibilidade e medo das corridas reais.

Norris explica as principais diferenças entre corridas reais e corridas de simulador
Norris explica as principais diferenças entre corridas reais e corridas de simulador
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Além de ser um dos jovens talentos mais brilhantes da Fórmula 1, Norris também tem um grande perfil on-line, pois o jovem de 19 anos é muito ativo em suas mídias sociais, e também transmite regularmente ao vivo no Twitch.tv.

O piloto da McLaren geralmente transmite jogos de corrida como o iRacing, no qual ele tem uma equipe de corrida virtual com Max Verstappen e Rudy van Buren.

Com ele tendo experiência em corridas virtuais e também na vida real, Norris explica as semelhanças e as diferenças.

“Eu acho que isso pode torná-lo muito bom em algumas áreas, como corrida, precisão, conhecimento de configurações e como melhorar um carro”, disse ele ao RaceFans.net.

"Isso pode trazer muitos pontos positivos. Mas a única coisa é que as pessoas não se dão bem com força-G e medo. Há muitas coisas que você pode aprender e fazer muito bem no simulador e nas corridas, que eles podem se correlacionar muito bem quando, na verdade, têm a chance de entrar em um carro".

"O que pode ser muito fácil em um simulador, é o sentimento que você tem no volante e nos pedais, e quase não existem condições intercambiáveis. Portanto, é muito mais fácil ser preciso e fazer a mesma coisa a cada volta”.

Norris mostrou suas habilidades de simulador há pouco tempo, quando ganhou as 24 Horas de Spa virtuais ao lado de Verstappen. No entanto, ele admite na vida real que as condições seriam muito mais difíceis.

“Na vida real, você tem o vento de frente ou de trás que o carro se encaixa de forma imprevisível, você trava de forma imprevisível e fica mais adaptável a esse tipo de condições. Talvez no futuro a simulação seja melhor nesse tipo de coisa, mas isso ainda está por vir".

“Portanto, há muitas habilidades que você pode aprender, mas depois o medo, a força G e a determinação de seguir o caminho e ser capaz de fazê-lo dessa maneira, é com isso que acho que eles terão mais dificuldade”, completou.

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