PUBLICIDADE

F1Mania

Nelsinho Piquet teme desligamento das baterias devido às altas temperaturas em Santiago

25 jan 2019 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nelson Piquet Jr. participa da Fórmula E desde a primeira temporada e também é foi primeiro campeão da categoria. O brasileiro da Jaguar que está no Chile para o ePrix de Santiago e falou sobre as estratégias das equipes na preparação para as corridas além sua preocupação com as altas temperaturas na capital chilena, que devem atingir os 37ºC neste sábado, o que poderia ocasionar o desligamento das baterias por medida de segurança.

Nelsinho Piquet teme desligamento das baterias devido às altas temperaturas em Santiago
Nelsinho Piquet teme desligamento das baterias devido às altas temperaturas em Santiago
Foto: FIA FORMULA E / F1Mania

Piquet Jr. afirmou que em todas as etapas é passado para as equipes e pilotos um mapa com o traçado da pista, seu tamanho e largura. Com isso em mãos, é realizado um trabalho no simulador, fazendo com que as principais novidades acabem sendo as curvas e chicanes.

Sobre a etapa deste final de semana em Santiago, o piloto da Jaguar afirmou que "é uma pista larga e com vários pontos de ultrapassagem". Ele também comentou também sobre o “modo de ataque”, novidade da temporada 2018/2019 da F-E.

"O Attack Mode ainda está sendo explorado, seu uso e eficiência dependem da duração, da estratégia de uso, e isso pode variar de corrida para corrida", disse Nelsinho aos jornalistas no Chile.

Outro ponto citado por Nelsinho foi com relação à temperatura das baterias, já que quando sua temperatura de operação sobre muito ela é automaticamente desligada por medida de segurança.

"Temos que ter cautela com a temperatura da bateria, tentar recarregar menos o carro, pois o recarregamento aumenta muito a temperatura da bateria, e isso pode levar ao desligamento automático, e se isso acontecer, o carro simplesmente vai parar", afirmou Nelsinho.

"Algumas vezes temos que ‘tirar o pé’ antes da hora nas curvas, deixando o carro rolar mais, para não superaquecer a bateria", completou.

“O grande desafio dos pilotos e das equipes, é tentar encontrar a melhor estratégia para ser o mais rápido possível sem aumentar demasiadamente a temperatura”, concluiu.

A F1Mania e o jornal LANCE! acompanham o ePrix de Santiago 'in loco' neste fim de semana.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade