Em etapa reduzida, com apenas dois dias de atividades, os pilotos da Stock Car tiveram um sábado agitado no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Foram três treinos livres e o classificatório, que definiu o grid de largada da corrida 1.
Estreando no circuito gaúcho, Nelsinho Piquet não conseguiu encontrar o melhor acerto para o Stock Car #33 da equipe Texaco Full Time e vai partir da 24ª posição. O objetivo agora é buscar a recuperação nas duas provas deste domingo (11 horas e meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV).
Décimo colocado na temporada, Piquet comentou sobre o primeiro dia no desafiador traçado de 3.531 metros de Santa Cruz. "O carro não teve o desempenho que esperávamos. Como eu já sabia, é uma pista muito abrasiva e que desgasta demais os pneus. E, tudo isso somado ao fato de eu estar correndo pela primeira vez aqui, acabou atrapalhando nossa performance no classificatório. Temos de trabalhar e melhorar para estarmos mais rápidos. Amanhã, vamos em busca da recuperação para tentar nos mantermos entre os primeiros no campeonato", destacou o piloto.
Na última etapa, no mês passado, em Londrina (PR), Piquet marcou o total de 29 pontos, com um sexto e um sétimo lugar. Na temporada 2019, o piloto da Texaco Full Time Sports pontuou em todas as etapas. No Velopark (RS), terminou em sétimo lugar e, em Goiânia (GO), finalizou a corrida 2 em décimo. No Velo Cittá (SP), pontuou na corrida 1.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:
ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:
LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: