1 evento ao vivo

Nelsinho Piquet busca corrida de recuperação em Goiânia: "Temos chances de bons pontos"

19 mai 2019
06h46
  • separator
  • comentários

Piloto da equipe Texaco Full Time Sports poupou o carro no classificatório, mas mantém confiança para disputa da terceira etapa da temporada

Nelsinho Piquet busca corrida de recuperação em Goiânia: “Temos chances de bons pontos”
Nelsinho Piquet busca corrida de recuperação em Goiânia: “Temos chances de bons pontos”
Foto: Duda Bairros/ Stock Car / F1Mania

Com duas corridas pela frente neste domingo (dia 19), Nelsinho Piquet e a equipe Texaco Full Time Sports decidiram poupar o carro no classificatório deste sábado (18), visando a recuperação durante a etapa no autódromo de Goiânia (GO), a terceira da temporada 2019 da Stock Car.

O piloto recebeu uma punição com a perda de 15 posições na tomada de tempos, em virtude de uma batida na etapa passada, em Mogi Guaçu (SP), e optou então por largar no final do grid e ir pra cima nas corridas.

"Não forçamos na classificação, em virtude da penalização da última corrida. Não valia a pena gastar os pneus para perder 15 posições e largar lá atrás. Então, decidimos poupar os pneus e ter uma condição melhor nas corridas amanhã", comentou Piquet, que vai partir da 28ª posição no grid.

Apesar disso, o piloto mantém a confiança para a rodada dupla deste domingo e espera voltar a pontuar, como aconteceu na primeira etapa do ano, no Velopark (RS), quando foi o sétimo colocado.

"Vamos trabalhar para conseguir uma boa recuperação nesta pista, que eu gosto bastante e acredito que temos boas chances de sair daqui com bons pontos", completou o piloto do Stock Car #33, que tem boas lembranças de Goiânia.

Foi na cidade que o piloto da equipe Texaco Full Time Sports venceu sua primeira corrida no kart em 1994. Além disso, como convidado da Corrida de Duplas da Stock Car em 2015, fez a pole position junto com Átila Abreu. Já como titular na categoria, no ano passado, o piloto conquistou em Goiânia sua melhor posição de largada, passando pela primeira vez para o Q3 e foi ao pódio com um segundo lugar.

As provas deste domingo terão suas largadas às 13h00 e 14h05, com a disputa de 40 minutos e mais uma volta (ao vivo no SporTV). A pole position da etapa ficou com Thiago Camilo. O líder Rubens Barrichello larga em quarto.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade