0

Nelsinho Piquet aposta em corrida de "mais gerenciamento e menos estratégia" no México

12 fev 2019
17h54
  • separator
  • comentários

Depois de três vencedores diferentes, representando três times diferentes nas três primeiras corridas da temporada 5, a FIA Fórmula E encerra sua turnê latino-americana neste sábado na Cidade do México. E o brasiliense Nelson Piquet Jr, primeiro campeão mundial com os carros elétricos acredita em uma prova de "mais gerenciamento que estratégia" no comparativo com as outras corridas do calendário. A prova tem largada prevista para 20h deste sábado.

Nelsinho Piquet aposta em corrida de “mais gerenciamento e menos estratégia” no México
Nelsinho Piquet aposta em corrida de “mais gerenciamento e menos estratégia” no México
Foto: FIA F-E / F1Mania

O competidor do carro #3 da Panasonic Jaguar Racing percorreu todas as voltas de todas as corridas da temporada e sustenta que seu objetivo na capital mexicana é permanecer entre os dez mais rápidos desde o primeiro treino livre.

“Temos que ir bem no México. É um fim de semana em que temos que concentrar e acertar tudo, desde os treinos, tomada e a prova. Objetivo é ficar sempre entre os dez para marcar bons pontos e realmente se tudo der certo e tirarmos todo potencial do carro brigar pelo pódio”, disse Nelsinho Piquet.

Nos últimos dias, além dos testes regulares no simulador do time, Piquet realizou preparação física específica nas dependências do Formula Medicine -centro de treinamento especializado em esporte a motor na Itália.

O traçado de 2.093 m montado no Autódromo Hermano Rodriguez tem como destaque o "estádio" no Foro Sol. É nesta seção do circuito que estará posicionado a área de ativação do "Attack Mode", trecho pelo qual cada competidor é obrigado a passar duas vezes durante a prova para ter direito a potência adicional em seu carro.

“Acho que a característica da pista do México, num autódromo permanente, tem, teoricamente, menos chance de safety-car que nas pistas de rua. Isso promete uma prova de mais eficiência e menos estratégia -um pouco diferente das primeiras, onde a estratégia pesou mais”, concluiu o piloto.

Os canais Fox Sports exibem ao vivo a corrida, que terá quatro brasileiros entre os 22 competidores do grid: Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Felipe Massa e Felipe Nasr.

A F1Mania estará em TEMPO REAL com a qualificação no México, às 15h45 do sábado (16 de fevereiro), seguido pela corrida às 20h00 (sempre no horário de Brasília).

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – "F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19":

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

F1 2019 | Som do motor da RENAULT:

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade