PUBLICIDADE

F1Mania

Na França, um novo desafio para Rafael Câmara: o campeonato europeu de kart

17 abr 2019 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto pernambucano é um dos grandes nomes do ano no kartismo mundial ao vencer etapa do WSK em meio aos 80 melhores da OK Júnior competidores da categoria 

Na França, um novo desafio para Rafael Câmara: o campeonato europeu de kart
Na França, um novo desafio para Rafael Câmara: o campeonato europeu de kart
Foto: Rafael Câmara em Lonato (Sportinphoto/RF1) / F1Mania

O jovem piloto Rafael Câmara, que se destacou como grande promessa brasileira na Europa após vencer etapa do WSK (World Series Karting), encara neste final de semana um novo desafio na pista de Angerville, na França.

Campeão brasileiro em 2018, o pernambucano fará sua estreia nesta pista que recebe a primeira etapa do campeonato europeu de kart CIK-FIA.

"É um grande safio iniciar mais um campeonato aqui  no exterior, desta vez no Europeu de Kart CIK FIA. É um dos torneios mais importantes do ano, então vou entrar lutar pelas primeiras posições em todas as corridas”, diz Câmara, que conquistou seu primeiro troféu do ano em Adria na abertura do WSK Super Master.

Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil.

Além do título do Brasileiro de Kart de 2018, conquistado no Kartódromo Granja Viana, o pernambucano também já foi campeão paulista, do Sul-Americano e do Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

"Venci na primeira etapa do WSK entre mais de 80 pilotos e agora nessa abertura do Europeu serão 90 pilotos da categoria OK Júnior. É praticamente um Mundial de Kart, já que os principais pilotos do mundo estão aqui. O nível é altíssimo, mas estou bastante preparado para essa etapa na França”, diz Câmara.

O Europeu de Kart CIK-FIA terá quatro etapas no ano. Além desta primeira etapa, que acontece neste final de semana, os pilotos também vão competir em maio na pista de Genk (Bélgica), junho em Kristianstad (Suécia) e encerram o campeonato em julho no circuito de Le Mans (França).

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade