0

Mick Schumacher sobre mudança de nome: "Isso me deu a oportunidade de aprender no meu próprio ritmo"

18 out 2019
18h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Mick Schumacher tem um nome enorme associado a ele. Seu pai, Michael Schumacher, é o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, vencendo sete campeonatos mundiais. Muitos acham a pressão demais, mas o jovem piloto acha que ter o nome Schumacher é uma vantagem.

Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Foto: F1Mania

No entanto, no início de sua carreira, Mick Schumacher correu sob o nome de solteira de sua mãe para tentar limitar sua exposição à imprensa. Ele agora corre sob o seu nome verdadeiro e acredita que é uma vantagem.

“Eu diria que é mais uma vantagem para mim”, disse ele ao podcast Road to F1. “Antes de correr nas categorias de fórmula, sempre usei o nome da minha mãe ou ‘junior’. Isso fez com que a pressão fosse um pouco menor e me deu tempo para me desenvolver. A partir do momento em que comecei nas fórmulas, era um bom momento para reconsiderar, colocando meu nome verdadeiro no carro.

“Eu pilotei com mais liberdade quando tinha o nome da minha mãe no carro? Eu não diria isso. Quando as fotos eram tiradas, eu era sempre a pessoa que perguntava gentilmente se elas não gostariam de fazer isso para que poderia proteger a privacidade. Também me deu a oportunidade de aprender na minha própria velocidade. Isso foi muito positivo para mim.”

A carreira de Schumacher está progredindo bem e ele acredita que a mudança de nome funcionou bem.

“Funcionou muito bem para mim. Eu tive alguns primeiros fins de semana interessantes com uma vitória na Fórmula 4 no meu primeiro final de semana de corrida, não fica muito melhor do que isso. Depois, nas três corridas seguintes, houve dois acidentes. Um começo especial. No segundo ano com a Prema, provamos que isso era horrível para mim, depois do qual a elevamos para o próximo nível”, completou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade