PUBLICIDADE

F1Mania

Mercedes considera que "deixar as regras em paz" vai ajudar as outras equipes

14 jun 2019 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, argumentou que a melhor maneira de deixar as outras equipes alcançarem seu time, é manter os regulamentos atuais estáveis, em vez de mudá-los como outras pessoas sugeriram.

Mercedes considera que “deixar as regras em paz” vai ajudar as outras equipes
Mercedes considera que “deixar as regras em paz” vai ajudar as outras equipes
Foto: Mercedes / F1Mania

Depois de cinco anos seguidos, vencendo ambos os títulos, a Mercedes está novamente fugindo com ambos os campeonatos, com o time alemão vencendo todas as sete corridas e terminando com dobradinha nas cinco primeiras. Lewis Hamilton lidera o campeonato de pilotos com cinco vitórias, seguido pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas, com duas vitórias.

Discutindo os novos regulamentos para 2021, Wolff argumenta que uma maneira de deixar as outras equipes se recuperarem, é não mudar as regras em dois anos.

“A reação padrão no passado, quando uma equipe ou grandes equipes estavam fugindo com campeonatos, foi mudar as regras”, disse o austríaco à revista RaceFans.

“Porque você acredita que, ao mudar as regulamentações, outras pessoas podem alcançá-las. E eu acho que exatamente o oposto é o caso. Se você deixar os regulamentos em paz, o que é contra-intuitivo, a performance acaba convergindo”.

Como exemplo, Wolff apontou que as unidades de potência, cujas regulamentações praticamente não mudaram desde 2014, se tornaram muito próximas em desempenho nesta temporada.

"Você pode ver isso nos regulamentos da unidade de potência que estão estáveis por um tempo, e eu acho que se deixarmos os regulamentos do chassi sozinhos, eventualmente mais equipes estarão mais próximas".

"É muito difícil, a partir de nossa posição, ser crível e ser ouvido porque as pessoas pensam que queremos manter as regras como elas estão, para manter nossa vantagem. Enquanto o oposto é realmente o caso, deixe-o em paz e o desempenho convergirá", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade