PUBLICIDADE

F1Mania

Mercedes concorda com teto orçamentário 'nos níveis certos'

26 mar 2019 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, confirmou que apoiaria o limite de custo das equipes na Fórmula 1, mas somente se isso servir para todas as equipes no futuro, já que o foco no futuro do esporte se intensifica nesta semana.

Mercedes concorda com teto orçamentário ‘nos níveis certos’
Mercedes concorda com teto orçamentário ‘nos níveis certos’
Foto: Mercedes / F1Mania

Todas as equipes de F1 se sentam com a Liberty Media hoje (26 de março) em Londres, para serem apresentadas a uma nova visão para o futuro do esporte, um ano depois de uma apresentação inicial, sobre possíveis mudanças programadas para chegar em 2021.

Dentro do esboço de possíveis mudanças, um limite de custo orçamentário das equipes, foi fortemente discutido, para controlar os gastos das equipes e o desenvolvimento, gerando um grid mais competitivo. O limite de custo atual foi especulado em US $ 150 milhões por ano.

Enquanto times menores, como Williams e Racing Point, eram defensores da idéia, dado que o limite afetaria minimamente seus gastos atuais, o movimento teve um feedback misto das equipes maiores, incluindo Mercedes e Red Bull, devido aos cortes pesados que precisariam implementar num período de 18 meses.

Anteriormente, o chefe da Red Bull, Christian Horner, havia alertado sobre cortes substanciais de empregos, que seriam necessários se o custo fosse ajustado muito baixo, uma preocupação compartilhada pelo chefe da Mercedes, Wolff, e embora ele acredite que a ideia de um teto de custo seja viável, temores permanecem sobre como isso afetará sua equipe.

“Eu sinto que há algum momento no processo, e todos nós estamos interessados, em entender como será em 2021”, disse Wolff. "A Mercedes está certamente interessada em ter um teto de custo implementado nos níveis certos, para que isso faça sentido para todos. Devemos ter as grandes equipes a bordo, de uma forma que seja implementável e nos limitar, para garantir que não estamos fugindo com custos mais altos a cada ano".

"Os regulamentos são outro bloco de construção, que é importante para ultrapassar a linha até junho. Vamos ver o que acontece depois das reuniões, mas o que ouço é otimista."

Wolff, juntamente com outros representantes das equipes de F1, está sendo informado sobre os planejamentos da F1 programados para chegar em 2021, que cobrem o limite de custo de uma equipe, reestruturando a distribuição dos prêmios, e as principais mudanças nos regulamentos técnicos e de motor.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade