0

McLaren pode retornar aos motores Mercedes em 2021, segundo relato

27 set 2019
18h28
  • separator
  • 0
  • comentários

A Fórmula 1 caminha em direção a uma mudança significativa nos regulamentos para 2021, a oportunidade está sendo vista como uma chance de se remodelar aos novos conjuntos de regras e obter ganhos consideráveis contra os rivais. A McLaren parece ter saído na frente e agora espera-se que a equipe de Woking retorne aos motores Mercedes.

McLaren pode retornar aos motores Mercedes em 2021, segundo relato
McLaren pode retornar aos motores Mercedes em 2021, segundo relato
Foto: McLaren / F1Mania

Segundo relato do 'Autosport', a McLaren está trabalhando duro em seu novo túnel de vento além de um retorno à Mercedes. A equipe teve muito sucesso de 1995 a 2014 com os motores Mercedes e busca voltar às glórias com uma unidade de potência mais forte, enquanto os novos regulamentos possam levá-los de volta ao topo do grid.

A Mercedes assinou um acordo com a Williams até 2025 e atualmente também fornece motores à Racing Point e tudo indica que eles manterão o contrato com a Mercedes. A adição da McLaren faria da Mercedes fornecedora a três equipes, além de sua própria equipe de fábrica.

É uma proposta interessante, mas vale ressaltar que exigiria uma permissão especial da FIA para fornecer a quatro equipes - incluindo eles mesmos - já que o regulamento atual limita o fornecimento para três equipes somente.

A publicação do 'Autosport' destaca que existe o Apêndice 9 nos regulamentos esportivos que pode ser interpretado de forma a permitir que quatro equipes usem o mesmo motor sem uma autorização especial.

Também é uma situação inusitada para a Renault, que usaria seus motores somente em sua própria equipe de trabalho e mais ninguém. A Honda - que já foi considerada a fornecedora mais fraca do grid – passou a fornecer para Red Bull e Toro Rosso, o que sugere que o motor Renault não é tão bom como costumava ser. Vale lembrar do tumultuado relacionamento da Red Bull com a fabricante francesa que acabou resultado em sua mudança para a Honda.

Depois de um duplo DNF em Spa-Francorchamps, a McLaren que fugir dos problemas de confiabilidade - e é esse o motivo da saída da Red Bull - e um acordo com a Mercedes ajudaria a resolver esse problema.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade