6 eventos ao vivo

McLaren impressionada com a falta de erros do novato Norris

20 jul 2019
16h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da McLaren, Zak Brown, admite que ficou surpreso com a falta de erros que Lando Norris cometeu até agora em sua carreira na Fórmula 1, especialmente devido ao seu status de novato.

McLaren impressionada com a falta de erros do novato Norris
McLaren impressionada com a falta de erros do novato Norris
Foto: McLaren / F1Mania

Ele formou uma parceria impressionante com Carlos Sainz, com os dois pilotos chegando para a temporada de 2019 para substituir Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. Eles se uniram para colocar a McLaren em quarto lugar no campeonato com o apelido “melhor do resto”, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Norris chegou muito bem em sua primeira temporada na F1, e se comporta como um piloto muito mais experiente. Brown elogiou a performance de seus pilotos, bem como a tendência de Norris a evitar erros.

"Fiquei impressionado com nossos dois pilotos. Realmente satisfeito com nossa formação de pilotos, e é por isso que queríamos confirmá-los rapidamente, antes que se iniciassem os boatos, que parecem estar aumentando", disse o diretor da McLaren. "Carlos tem sido extremamente rápido todo fim de semana, e em seguida, Lando especificamente, ele também é extremamente rápido, um aprendiz rápido. Ele não está cometendo alguns dos erros, que você pode esperar de um piloto novato".

“Ele pilota de forma bastante madura, seu feedback é bom, ele se dá muito bem com Carlos, e os dois pilotos estão correndo para a equipe, então estamos muito satisfeitos com o progresso deles, então pensamos em tirar isso do caminho para que possamos continuar com o nosso programa, de cabeça baixa e continuar correndo."

Estamos atualmente no que é conhecido como a “estação boba” da F1, à medida que a especulação cresce a respeito de para onde os pilotos vão na próxima temporada. A McLaren é a primeira equipe a anunciar seu line-up para o próximo ano, Norris e Sainz, e Brown afirma que isso foi feito para evitar que rumores desnecessários se espalhem.

"Nós gostamos do que vemos. Ambos os pilotos estão fazendo um excelente trabalho ", continuou Brown.

“Especificamente no caso de Lando, ele agora tem corridas suficientes que o vimos sob pressão, nós o vimos ter que correr com seu companheiro de equipe, nós o vimos na parte da frente do grid.”

"Já vimos elementos suficientes para saber que ele é uma das futuras estrelas do esporte. Mais uma vez com a ‘estação boba’ aumentando, queremos não fazer parte disso, manter a cabeça baixa e apenas focar no que estamos fazendo", acrescentou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade