PUBLICIDADE

F1Mania

Marquez conquista a 12ª vitória de 2019 na MotoGP

17 nov 2019 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Marc Marquez conquistou sua 12ª vitória do ano, na etapa final da temporada de MotoGP em Valência.

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Foto: F1Mania

O campeão mundial teve trabalho a fazer desde o início, quando largou mal, caindo para a sexta posição, atrás de Maverick Vinales.

Depois, ele superou seus rivais e usou a precisão de sempre, passando Andrea Dovizioso pela terceira posição na curva 1.

Ele então passou por Jack Miller pelo segundo lugar no final da volta, rapidamente voltando a vista para o líder Fabio Quartararo.

O piloto da Honda diminuiu a vantagem, antes de colocar sua RC213-V na liderança, quando Miller começou a se aproximar com pouco mais de dois terços da disputa restante.

Quartararo foi impotente para resistir, e apesar de ficar menos de um segundo atrás de Marquez durante a maior parte da corrida, não conseguiu impressionar, pois o espanhol aumentou sua vantagem para mais de 1,5 segundos nas últimas voltas, abrindo 1,026 segundos de distância para Quartararo.

Enquanto isso, Miller apresentou outro desempenho forte para garantir seu segundo resultado de pódio em três corridas, ficando em terceiro.

Dovizioso deteve Alex Rins, da Suzuki, pelo quarto lugar, enquanto o italiano fica fora do alcance da GSX-RR ao longe para manter seu recorde de terminar entre os sete primeiros em todas as corridas que terminou este ano.

Maverick Vinales teve uma corrida decepcionante terminando na sétima posição, depois de não conseguir repetir a velocidade que exibia na sexta e no sábado, enquanto Joan Mir levou a segunda Suzuki para o sétimo lugar.

Valentino Rossi mais uma vez teve dificuldade para acompanhar os pilotos da frente, cruzando a linha por mais de 20 segundos para o líder, na oitava posição.

A dupla da Aprilia, Andrea Iannone e Aleix Epsargaro disputou entre si, até Iannone cair na última volta, permitindo a Pol Espargaró da KTM ficar em décimo lugar, atrás de seu irmão Aleix, que garantiu a nona posição.

Enquanto isso, Jorge Lorenzo chegou em um 13º solitário, em sua última corrida de MotoGP, o tricampeão da categoria rainha lutou por velocidade, mas conseguiu levar sua Honda para casa, ao contrário de muitos outros pilotos que vacilaram nas condições mais frias.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade