1 evento ao vivo

Marko afirmou que o ritmo de Mazepin provou domínio do W10

20 mai 2019
23h05
  • separator
  • comentários

O conselheiro da Red Bull, Dr Helmut Marko, acredita que o ritmo exibido por Nikita Mazepin com a Mercedes nos testes, provou o domínio da equipe alemã.

Marko afirmou que o ritmo de Mazepin provou domínio do W10
Marko afirmou que o ritmo de Mazepin provou domínio do W10
Foto: Red Bull Pool / F1Mania

Mazepin, de 20 anos, assumiu o comando do W10 para o segundo dia de teste no circuito de Barcelona-Catalunya, ficando no topo da tabela de tempo, marcando 1:15.775.

A carreira de Mazepin é financiada por seu pai bilionário, e o jovem desfruta de um contrato de teste privado com a Mercedes, seu programa de treinamento pessoal, inclui 12 dias de testes em várias pistas ao volante de um W08 de 2017.

No momento, o piloto russo que está competindo na Fórmula 2 com a Art, cobriu uma maratona de 128 voltas na quarta-feira, mas Marko acredita que sua exibição só comprova o quanto dominante é o W10.

Falando para a Auto Bild, ele disse: "Um piloto de Fórmula 2 ser rápido, logo de cara com a Mercedes, mostra o quanto superior a equipe é. Mais superior do que nunca".

“O que me surpreendeu foi que a Mercedes nem sequer tentou escondr isso, e não impediu que o Mazepin definisse o melhor tempo do dia, por isso a superioridade está muito clara agora.”

A temporada de Fórmula 1 chega à Monaco em seguida, e enquanto as ruas de Monte Carlo são geralmente vistas como um grande nivelador, Marko alertou para esperar que a Mercedes seja ainda mais dominante do que foi com suas cinco dobradinhas consecutivas até agora nesta temporada. .

“Embora a Mercedes tenha a maior distância entre eixos, sua vantagem será ainda maior”, afirmou.

“Eles são verdadeiros monstros de tração. Nós encontramos algo, mas não é o suficiente."

“Se a Ferrari não pode gerar downforce e tração, eles provavelmente só vão terminar em sexto ou sétimo em Mônaco

"A fraqueza deles era evidente no último setor de Barcelona, que é muito parecido com Mônaco. O motor deles é muito bom, mas falta downforce e tração extrema", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade