PUBLICIDADE

F1Mania

Marko afirma que Gasly não será número dois na Red Bull

22 jan 2019 - 11h32
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, disse que Pierre Gasly não atuará como piloto número dois para Max Verstappen. O francês foi promovido após uma decisão inesperada de Daniel Ricciardo sair para a Renault.

Marko afirma que Gasly não será número dois na Red Bull
Marko afirma que Gasly não será número dois na Red Bull
Foto: Charles Coates/ AFP Photo / F1Mania

Gasly afirmou que levará tempo para alcançar velocidade em um carro de ponta, e desafiar Verstappen, que está na equipe desde 2016. A Red Bull nunca impôs status de número um e dois, quando Verstappen fazia parceria com Ricciardo, com eles conseguindo disputar entre si, em várias ocasiões.

Marko disse que a equipe manterá a mesma mentalidade com sua nova dupla em 2019. “Ele não é um piloto número dois”, disse Marko ao Auto Bild. “Isso está fora dos limites da Red Bull".

"Max evoluiu mais na temporada passada e Daniel Ricciardo percebeu isso. Mas Max vai dar a Gasly o tempo que ele precisa, então meu palpite é que ele estará mais perto de Max na qualificação. Isso é normal para um estreante em um time do topo.”

Gasly afirmou que está animado com a perspectiva de ter como companheiro de equipe, Verstappen, dizendo que competir ao lado dele beneficiará seu próprio desenvolvimento.

“Com certeza eu provavelmente precisarei de algum tempo para ficar confortável com a equipe, para me acostumar com o carro, com as pessoas, com o jeito de trabalhar”, disse Gasly à Autosport. "Vindo da Toro Rosso para a Red Bull é, como eu digo, diferentes objetivos, cultura diferente também, uma cultura mais inglesa na Red Bull".

“Então esse é o tipo de coisa que leva um pouco de tempo, mas com certeza o Max é um dos caras mais rápidos do momento no paddock, e eu estou super empolgado em estar ao lado dele, porque é assim que você também aumenta suas possibilidades".

“Acho que é um momento muito emocionante para mim, e estou realmente ansioso para começar, e vamos ver como eu me comporto de imediato. Mas com certeza vou melhorar durante a temporada, e é justo dizer isso", concluiu Gasly.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade