0

Lotterer não estava interessado em reconciliação com Bird

22 mar 2019
17h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Sam Bird disse que seu rival na Fórmula E, Andre Lotterer, “não estava interessado” em ouvi-lo, depois de seu confronto em Hong Kong, embora a dupla tenha apertado as mãos em relação ao incidente.

Lotterer não estava interessado em reconciliação com Bird
Lotterer não estava interessado em reconciliação com Bird
Foto: Techeetah / F1Mania

Lotterer liderou a maior parte da corrida em Hong Kong, em uma batalha acirrada pela liderança, com o piloto da Envision Virgin Racing, Bird, antes de seu contato na penúltima volta causar-lhe um furo de pneu, que o deixou em 14º lugar.

Bird venceu a corrida na pista após o confronto, mas depois recebeu uma penalidade de cinco segundos, que o deixou em sexto lugar nos resultados finais, embora a equipe de Lotteer, a DS Techeetah, tenha protestado mais tarde, argumentando que a penalidade era insuficiente.

Falando sobre o incidente antes da corrida deste fim de semana em Sanya, Lotterer disse: “Eu estou seguindo em frente, eu fui para casa de mãos vazias e não há sentido em chorar sobre isso".

"Ele tentou ligar e me mandou mensagens para pedir desculpas. Mas talvez seja mais algo para sua consciência do que qualquer outra coisa".

“Eu não respondi, mas eu o vi no almoço na quinta-feira, e apertamos as mãos".

“Eu não vou ficar com uma amargura por isso, seguimos em frente. Essa é a vida e o automobilismo às vezes é assim".

Bird confirmou que “tentou” falar com Lotterer após a corrida em Hong, mas acrescentou: “Ele não estava interessado, esse é o problema dele”.

Quando perguntado se ele faria alguma coisa diferente agora, ele teve tempo para refletir sobre a pergunta e disse: “Não”.

Lotterer disse que o confronto foi semelhante a “um pequeno problema que vimos recentemente na Fórmula E”, em relação ao contato entre carros.

“Os carros são bem fortes na frente”, continuou ele.

"Acontece a todos nós nos depararmos um com o outro, eu não posso dizer que eu não fiz isso, mas há uma maneira acidental onde você tenta estar perto, e há uma em que você tenta algo e vê o que acontece".

“E eu acho que é basicamente o que aconteceu com Sam e eu. Ele assumiu um grande risco, e não entrou por dentro para fazer uma ultrapassagem limpa ou em qualquer outro lugar".

"Ele apenas me bateu na traseira e todos nós vimos o que aconteceu. Até então estava tudo bem, ele me acertou algumas vezes na traseira sem muito drama".

"É difícil na Fórmula E fazer algo diferente".

Bird disse ao motorsport.com que não havia "malícia" por trás de sua jogada.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Brasileiros comentam suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da temporada 2018/19 da FE, que acontece na madrugada deste sábado (23):

Felipe Nasr:

Lucas Di Grassi:

Felipe Massa:

ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade