0

Lotterer é punido e Lucas di Grassi volta a vice-liderança

22 jun 2019
22h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Após ter terminado o ePrix de Berna na quarta colocação e assumir a vice-liderança da quinta temporada da Fórmula E, o alemão André Lotterer acabou sendo punido e ficando sem os pontos da etapa suíça.

Lotterer é punido e Lucas di Grassi volta a vice-liderança
Lotterer é punido e Lucas di Grassi volta a vice-liderança
Foto: BERLIN TEMPELHOF AIRPORT, GERMANY - MAY 24: Andre Lotterer (DEU), DS TECHEETAH during the Berlin E-prix at Berlin Tempelhof Airport on May 24, 2019 in Berlin Tempelhof Airport, Germany. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images) / F1Mania

Se por um lado, a DS Techeetah tem muito  que comemorar com a vitória de Jean-Eric Vergne, a qual deixa o piloto francês muito próximo do inédito bicampeonato da Fórmula E, o outro piloto da equipe, o alemão André Lotterer, até fez uma boa prova e por muito pouco não chegou ao pódio, terminando a prova na quarta colocação e conquistando os pontos necessários para assumir a vice-liderança.

mas algumas horas após o término da prova, os comissários puniram Lotterer com um acréscimo de 22 segundos em seu tempo total da prova, por ter ignorado a luz vermelha na saída do pit-lane. Com isso, o alemão caiu para a 15ª colocação, ficando fora dos pontos.

Vale lembrar, que Lotterer foi um dos envolvidos no engavetamento que ocorreu na primeira curva após a largada da prova em Berna. O piloto da DS Techeetah teve que voltar aos boxes para trocar o bico do carro, que ficou danificado, e foi justamente ao retornar a pista para a relargada, que ignorou a luz vermelha.

Com a punição a Lotterer, Lucas di Grassi volta a ser o vice-líder do campeonato, com 32 pontos atrás de Jean-Eric Vergne. Inclusive, o brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler subiu para a nona colocação, ganhando um ponto a mais.

Além de Lotterer, o português Antonio Félix da Costa também foi punido com o acréscimo de 5 segundos, ao exceder o limite de velocidade durante uma bandeira amarela por todo o circuito. Porém, como não pontuou, isso não afetou a classificação do campeonato.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade