PUBLICIDADE

F1Mania

Loeb feliz em apoiar Neuville e a Hyundai na luta pelo título em 2019

8 jan 2019 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-campeão Mundial de Rally, Sebastien Loeb, disse estar muito feliz em ter um papel de apoio na proposta da Hyundai e de Thierry Neuville, de conquistarem o auge no WRC na próxima temporada.

Loeb feliz em apoiar Neuville e a Hyundai na luta pelo título em 2019
Loeb feliz em apoiar Neuville e a Hyundai na luta pelo título em 2019
Foto: Red Bull / F1Mania

A mudança de Loeb para a equipe coreana gerou dúvidas sobre como o piloto de rally mais bem sucedido do mundo, lidaria com as ordens da equipe. Mas Loeb, que assinou para um período de seis etapas, incluindo Monte Carlo, Suécia e Córsega, disse que está lá para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.

“Desde muito tempo, estou no número um, ou pelo menos, lutando para conseguir a vitória”, disse ele. “Mesmo quando descobri o Dakar ou o rallycross, o objetivo era estar na frente".

“Desta vez, com a Hyundai, minha primeira missão será ajudá-los a conquistar o Campeonato de Construtores e apoiar Thierry Neuville, o piloto número 1. A equipe foi clara e estou bem com isso".

“Eu parei de competir em rally por mais de cinco anos. Eu não tenho o ritmo dos pilotos atuais ou o conhecimento deles sobre os eventos em geral. É incrível que um fabricante como a Hyundai me dê confiança apesar desses parâmetros, e eu aceito alegremente esta posição de número dois / número três e correr com menos pressão, por diversão, e com o objetivo de trazer mais pontos".

No entanto, apesar dessa nova estratégia, o francês afirmou que ele vai estar se esforçando mais do que nunca em sua primeira etapa no WRC como piloto profissional, em algo diferente de um Citroën.

“Quando eu colocar meu capacete, vou dar o meu melhor para obter o melhor resultado possível, como sempre fiz”, acrescentou Loeb. “Mas a abordagem será diferente. Além disso, Monte Carlo será muito particular. Só poderemos obter um dia de teste, no dia anterior ao reconhecimento.”

Ele afirmou que os três rallys com a Citroën no ano passado, incluindo a vitória do 79º WRC na Espanha, o convenceram a fazer mais em 2019. Ele também confessou que, até a Peugeot sair do Rallycross, ele não havia pensado em seu futuro.

“Dois meses atrás, antes do anúncio da saída da Peugeot Sport, eu nunca me fiz nenhuma pergunta sobre o futuro”, acrescentou Loeb. “Do meu lado, eu não tinha o menor desejo de parar de pilotar no nível mais alto. Eu gostei da proposta da Hyundai, com seis etapas como número dois ou três, e conversamos”, finalizou.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade