0

Líder da Orlando Cup, Enzo Vidmontiene busca novas vitórias no kartismo americano

29 mai 2020
12h01
atualizado em 4/6/2020 às 17h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Piloto brasileiro é o líder do campeonato na categoria Mini e tentará mais vitórias na etapa deste final de semana; treinos da Orlando Cup começam nesta sexta-feira (29) e as corridas serão disputadas no sábado (30) e no domingo (31)

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)
Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)
Foto: F1Mania

Revelação do Brasil no kartismo norte-americano, o jovem Enzo Vidmontiene disputará mais uma rodada dupla da Orlando Cup, que acontece neste final de semana na Flórida (EUA). Após duas vitórias nas etapas de abertura, o piloto brasileiro é o líder do campeonato na categoria Mini e buscará mais vitórias na competição.

"Foi um início perfeito para nós na Orlando Cup, vencemos nas duas Finais e agora o objetivo principal é manter a liderança do campeonato. Vamos nos empenhar bastante nos treinos para largar na pole e vencer mais uma vez. Agradeço todos da equipe U-Race, que tem me proporcionado uma estrutura excelente aqui nos EUA", diz Vidmontiene, que foi campeão brasileiro de kart em 2018 e na sequência foi para os EUA.

Em 2019, Enzo passou por um rápido período de adaptação ao kartismo americano e logo começou a colecionar pódios e vitórias. Seu primeiro título nos EUA foi no Sunshine State Karting Challenge, em Ocala. Após a paralisação do automobilismo devido à pandemia do novo coronavírus, Vidmontiene falou sobre a preparação realizada em casa e valorizou o fato de já poder ter voltado a competir ainda em maio.

"Ficamos um tempo parados e tínhamos que seguir trabalhando. Os treinos passaram a ser em casa e pude competir também em campeonatos virtuais, onde corri contra grandes pilotos do automobilismo mundial. Acredito que pudemos evoluir bastante mentalmente e isso também me ajudou a voltar focado no kart", diz Enzo, que é piloto da equipe U-Race e tem patrocínio da CompKart.

Os treinos da Orlando Cup começam nesta sexta-feira (29) e as corridas serão disputadas no sábado (30) e no domingo (31).

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/lider-da-orlando-cup-enzo-vidmontiene-busca-novas-vitorias-no-kartismo-americano/

Veja também:

Saiba o que seu clube precisa na última rodada da Taça Rio
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade