PUBLICIDADE

F1Mania

Leclerc reclama da manobra de Verstappen e deixa decisão na mão dos comissários

30 jun 2019 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

A jovem estrela da Ferrari, Charles Leclerc, foi ultrapassada pela liderança na penúltima volta do GP da Áustria por Max Verstappen, da Red Bull, e o monegasco dividiu seu ponto de vista sobre a manobra, já que houve o contato entre os dois.

Leclerc reclama da manobra de Verstappen e deixa decisão na mão dos comissários
Leclerc reclama da manobra de Verstappen e deixa decisão na mão dos comissários
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Leclerc estava confortavelmente na liderança durante a maior parte da corrida, com Verstappen caindo para P8 depois de uma largada horrível da P2, mas o holandês foi se recuperando conforme a corrida progrediu.

Verstappen ficou à frente de Lewis Hamilton depois do seu pit-stop, e chegou em Valtteri Bottas e Sebastian Vettel para colocá-lo de volta na posição atrás de Leclerc.

A diferença inicial era de cinco segundos, mas com algumas voltas pela frente, Verstappen estava logo na traseira do monegasco, e ele eventualmente fez uma manobra para chegar na liderança. Na curva 3, o holandês colocou sua RB15 por dentro, e ele tocou rodas com Leclerc para forçar o piloto da Ferrari para fora da pista.

O incidente está sob investigação agora, mas Leclerc sabe o que ele quer que aconteça.

"Eu deixarei os comissários decidirem, mas, para mim, no carro era muito claro", disse Leclerc à Martin Brundle logo após a chegada. "Eu não sei como pareceu de fora, mas veremos.

"Eu estava por fora como na volta anterior, foi tudo bem porque ele deixou espaço para a saída da curva, mas ele não fez o mesmo na volta seguinte, então tocamos e eu tive que sair da pista, então obviamente eu não tive chance de dar o troco, então é uma pena".

Leclerc apontou para a degradação dos seus pneus como o principal motivo pelo qual Verstappen chegou perto tão rapidamente.

"De modo geral, a corrida foi boa. No final, eu tinha um pouco mais de degradação do que pensei, então Max se recuperou", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade