PUBLICIDADE

F1Mania

"Leclerc perdeu a concentração devido à 'queima' de largada de Vettel", disse Palmer

17 out 2019 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-piloto de Fórmula 1 Jolyon Palmer diz que Charles Leclerc “perdeu a concentração” no início do Grande Prêmio do Japão, devido à ‘queima’ de largada do companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel.

Foto: Behrouz MEHRI / AFP
Foto: Behrouz MEHRI / AFP
Foto: F1Mania

Depois que a Scuderia garantiu um domínio da primeira fila em Suzuka, no domingo de manhã, durante a corrida, as coisas não foram como tinham sido planejadas para nenhum dos pilotos.

Vettel ‘queimou’ a largada, movendo o carro para a frente antes que as luzes se apagassem, mas parou e voltou a sair, perdendo o primeiro lugar com uma largada excelente de Valtteri Bottas, da Mercedes.

Na reta principal, Leclerc também parecia ter começado mal, antes de colidir com a Red Bull de Max Verstappen na curva dois.

“Do segundo lugar no grid, Leclerc não deveria estar sob pressão do quinto colocado, Verstappen na curva 1, mas foi pego pelas manobras de ‘queima’ de largada do companheiro de equipe Sebastian Vettel”, disse Palmer na Fórmula 1.

"Quando Vettel avançou e parou novamente, Leclerc perdeu a concentração nas luzes por uma fração de segundo, e como resultado, demorou muito a reagir à saída deles".

"Leclerc teve que cobrir Hamilton por dentro e Verstappen do lado de fora na curva 1, e enquanto Hamilton recuou cedo na curva, Leclerc também foi cauteloso, o que permitiu a Verstappen vir pelo lado de fora".

"Leclerc então, em uma tentativa desesperada de manter o terceiro lugar, carregou muita velocidade na curva 2 e subiu na direção de Verstappen, que havia lhe dado muito espaço por dentro".

“Eles poderiam ter atravessado a curva 2 lado a lado, no entanto, a ‘escorregada’ de Leclerc significou que ele se desviou da linha interna e colidiu com a lateral da Red Bull”.

Palmer acredita que parte do motivo do Monegasco ter escorregado na segunda curva, se deve ao fato de estar no ar sujo de seu companheiro de equipe.

"No ar limpo, Leclerc provavelmente não teve muita velocidade de entrada na curva 2, mas a Ferrari de seu companheiro de equipe logo à frente, significava que ele estava no ar sujo e acabou escorregando um pouco", acrescentou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade