2 eventos ao vivo

Leclerc não se vê como favorito para o título em 2020: "Seria arrogante"

12 fev 2020
12h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Charles Leclerc estava no palco durante a revelação do carro da Ferrari para 2020 na terça-feira à noite. O piloto de Mônaco começará sua segunda temporada na Scuderia. No ano passado, ele conseguiu superar Sebastian Vettel no campeonato mundial, mas admite que ainda tem muito a aprender.

Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

A temporada passada esteve longe de ser perfeita para o jovem, algo que ele próprio reconheceu.

“Acho que cometi vários erros, mas o maior provavelmente ocorreu em Baku quando eu bati no Q2, num momento em que não era necessário correr tanto risco”, disse ele após a apresentação do SF1000.

"Eu acho que aprendi com isso. Eu aprendi muitas coisas pequenas no geral, especialmente no que diz respeito à gestão e estratégia de corrida, que é sempre muito complexa na Fórmula 1. Se há algo que ainda quero melhorar sobre mim, é ter uma melhor visão geral das corridas. Eu acho que isso pode ser muito útil no futuro.”

Para poder vencer em 2020, ele também terá que vencer seu companheiro de equipe Vettel. A equipe já havia indicado que os pilotos são livres para competir entre si, mas Leclerc entende que essa liberdade também exige alguma responsabilidade. Ele também é modesto, especialmente quando perguntado se ele se vê como favorito.

"É verdade que somos livres para competir um contra o outro, mas também somos colegas de equipe e muitas pessoas trabalham duro para nos colocar na pista. É por isso que incidentes como Interlagos não podem mais acontecer. Eu, portanto, acho que nós dois deixamos mais espaço para estar seguros em tais situações a partir de agora”, continuou ele.

"Não me vejo como favorito aos 22 anos. Estou começando minha terceira temporada na Fórmula 1 e isso seria muito arrogante. Espero ser no futuro, mas ainda tenho muito a aprender para cumprir esse papel. Ainda existem pilotos como Seb (Vettel) e Lewis (Hamilton), que têm mais experiência do que nós, jovens”, acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube .Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade