0

Leclerc guiou "como os grandes campeões fazem", diz Brawn

10 set 2019
12h49
atualizado às 12h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio à discussão sobre se Charles Leclerc violou as regras ou não na disputa contra Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio da Itália, Ross Brawn elogiou o monegasco por sua atuação, afirmando que o monegasco guiou "no limite que as regras permitem".

Leclerc guiou “como os grandes campeões fazem”, diz Brawn
Leclerc guiou “como os grandes campeões fazem”, diz Brawn
Foto: Benoit Doppagne/ AFP / F1Mania

Leclerc liderava depois de largar na pole position, mas o agora duas vezes vencedor de um Grande Prêmio se viu sob pressão do pentacampeão Hamilton.

O piloto da Ferrari utilizou toda a pista para manter o britânico atrás, com alguns dizendo que ele violou as regras ao empurrar Hamilton na curva 4.

Nenhuma penalidade foi aplicada e, independentemente da decisão, Brawn avaliou o desempenho da jovem promessa da Fórmula 1.

“O piloto da Ferrari não recuou e esteve no limite do que as regras permitem, como grandes campeões sempre fazem e precisam fazer”, disse ele ao 'Autosport.com'.

“De fato, Leclerc também foi muito perspicaz na maneira como tratou a situação naquela sessão de qualificação verdadeiramente bizarra no Q3 no sábado.

“Após sua vitória em Spa no domingo anterior, Charles teve um fim de semana incrível.

“O que mais me impressiona nele é a rapidez com que aprende com tudo o que faz, melhorando o tempo todo, como piloto e como homem”.

Agora, são duas vitórias consecutivas de Leclerc, que finalmente conseguiu sua primeira vitória em Spa-Francorchamps depois de já ter conquistado duas poles.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade