0

Leclerc é o melhor da sua geração, diz Di Montezemolo

5 set 2019
11h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Charles Leclerc parece estar assumindo a direção na Ferrari. Em Spa, ele conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 e a primeira vitória da Ferrari em 2019. Em sua temporada de estreia pela equipe italiana, ele está apenas 12 pontos atrás do seu companheiro de equipe Sebastian Vettel no Mundial de F-1.

Leclerc é o melhor da sua geração, diz Di Montezemolo
Leclerc é o melhor da sua geração, diz Di Montezemolo
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Devido aos resultados, há cada vez mais sinais de que Vettel está perdendo a liderança dentro de sua equipe. O ex-CEO da Ferrari, Luca di Montezemolo, não concorda com essa afirmação.

“Sebastian foi crucial para a vitória em Spa, por isso continua sendo muito importante. Se Sebastian não realizasse o seu trabalho lá, não sei se Leclerc venceria a corrida”, disse o italiano ao 'Motorsport.com'.

“A atual dupla de pilotos é muito forte, mas Vettel passa por uma temporada difícil. No entanto, todo mundo às vezes experimenta isso, também na vida normal. Vettel não é subitamente o segundo piloto. Vettel é o primeiro piloto e Leclerc está trabalhando duro para se tornar o #1."

Di Montezemolo, no entanto, elogiou Leclerc. “Charles já foi rápido na Alfa Romeo na última temporada, mas também cometeu alguns erros com a Ferrari. Se ele já cometeu um erro, ele é muito crítico e aprende imediatamente com esse erro. Ele é como Niki Lauda nesse sentido.

“Leclerc é muito inteligente e rápido também. Ele pode fazer isso na qualificação, mas também na corrida. É um piloto completo que é o melhor da nova geração. Ele é simplesmente o melhor da sua faixa etária e é essencial para Fórmula 1 “, diz o italiano, sugerindo que o Leclerc já está em um nível superior ao do Verstappen.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade