0

Leclerc após 1º dia em Barcelona: objetivo de 2020 é não desperdiçar oportunidades

19 fev 2020
17h05
  • separator
  • 0
  • comentários

"Único objetivo é olhar para trás e não ver oportunidades perdidas", disse Leclerc

Foto: LLUIS GENE / AFP
Foto: LLUIS GENE / AFP
Foto: F1Mania

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, diz que seu único objetivo para 2020 é olhar para trás e não ver "oportunidades perdidas".

O monegasco teve uma excelente temporada de estreia com a Ferrari, terminando em quarto na classificação de pilotos depois de conquistar duas vitórias e superar o companheiro de equipe e tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel por 24 pontos.

Mas o piloto da Ferrari reconheceu que cometeu alguns erros durante a temporada passada, algo que não pretende repetir em 2020.

“O único objetivo que quero alcançar este ano é que, quando 2020 terminar, eu olhe para o meu ano e não veja oportunidades perdidas”, disse Leclerc após seu primeiro dia de testes no SF1000 no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

“Quando olho para 2019, tivemos algumas, sozinhos e como equipe. No final de 2020, quero que isso seja muito menor comparado com 2019. Esse será o objetivo principal.”

Leclerc assumiu o cockpit do SF1000 durante o dia, depois de ser informado ainda pela manhã. Sebastian Vettel não esteve na pista como programado e se recupera de uma doença.

Leclerc terminou o dia em 11º na tabela de tempos com 15 pilotos participando dos testes e ficou 1,3s atrás do líder e atual campeão Lewis Hamilton e sua Mercedes.

"Não focamos no desempenho, mas mais em tentar conhecer o carro na melhor forma antes de trabalhar no desempenho", disse Leclerc.

“Mudamos um pouco a nossa abordagem em relação ao ano passado. No ano passado, os testes foram ótimos, mas a primeira corrida não foi tão boa assim.

“Aprendemos algumas coisas com isso, então este ano decidimos nos concentrar mais em nós mesmos, aprender o carro o máximo possível nos primeiros dias e, em seguida, focar no desempenho um pouco mais tarde. Vamos ver se isso funciona."
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

AlphaTauri apresenta o AT01:

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/f1/leclerc-apos-1o-dia-em-barcelona-objetivo-e-nao-desperdicar-oportunidades/

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade