PUBLICIDADE

Leclerc achou F1 intimidadora no início

17 dez 2018 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, afirmou ter achado o esporte intimidador no início.

Leclerc achou F1 intimidadora no início
Leclerc achou F1 intimidadora no início
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Leclerc achou as primeiras rodadas da temporada difíceis, não conseguindo marcar nenhum ponto até o Grande Prêmio do Azerbaijão, onde conseguiu um impressionante sexto lugar. Esta performance continuou durante toda a temporada, e acabou garantindo o sonho de pilotar na Ferrari.

“No começo, é antes de tudo intimidador falar com tantas pessoas”, explicou ele à Autosport. “Tudo o que você vai dizer vai ser analisado, não apenas pelo seu engenheiro, mas por tantas pessoas. Então, obviamente, é bastante, não assustador, mas intimidante como eu disse. Mas então você se acostuma. E também o tipo de feedback que você dá, você pode ser muito mais preciso com tudo que você diz, porque há muito mais pessoas por trás".

“Lembro-me de achar as primeiras corridas extremamente longas na Fórmula 1 em comparação com a Fórmula 2”, disse ele. "Então, isso é algo que você também precisa se acostumar. Depois de 20 voltas, você acha que o final está a duas voltas de distância, e em seguida, eles dizem “Ok, a 40 voltas do fim” e você está ‘curtindo’! ”

Leclerc fará parceria com Sebastian Vettel no próximo ano na Ferrari, substituindo Kimi Raikkonen, que retorna à Sauber. Falando na semana passada, o piloto de 21 anos disse que “gostaria” de ganhar em Monaco e Monza, duas corridas que significam muito para ele.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade