PUBLICIDADE

Leclerc acha que a evolução da Sauber ajudou seu crescimento pessoal em 2018

30 dez 2018 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, acredita que o progresso da Sauber no decorrer da temporada de 2018 da Fórmula 1, facilitou seu desenvolvimento pessoal, após um início lento.

Leclerc acha que a evolução da Sauber ajudou seu crescimento pessoal em 2018
Leclerc acha que a evolução da Sauber ajudou seu crescimento pessoal em 2018
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Leclerc chegou na F1 em 2018, depois de conquistar o título da Fórmula 2, e o fez com a Sauber que passou o ano de 2017 na parte de trás do grid.

Mas a Sauber, sob o comando do novo chefe Frederic Vasseur, entrou em 2018 como o primeiro passo em sua recuperação, auxiliada por um investimento maior, um retorno às unidades de potência do ano atual, e um relacionamento mais próximo com a Ferrari e a irmã Alfa Romeo.

A Sauber começou o ano devagar, eliminada no Q1 e longe da disuputa por pontos, mas no meio da temporada havia surgido como participante do Q3, com Leclerc terminando em sétimo nas três últimas corridas.

As performances de Leclerc foram suficientes para convencer a Ferrari a levá-lo como substituto de Kimi Raikkonen, em 2019.

“Acho que poderia ter sido uma temporada muito difícil mentalmente, se obviamente eu e o carro tivéssemos mantido o nível que tínhamos no início da temporada”, disse ele.

"Para mim, ficou muito mais interessante quando começamos a evoluir o carro, e também como piloto e isso tornou as coisas muito mais interessantes, lutando por pontos e coisas assim, isso me deu muita motivação".

"Mas acredito que se você estiver em uma posição como a que tivemos nas primeiras corridas durante todo o ano, a motivação é bastante difícil".

"Provavelmente eu estava pensando nas três primeiras corridas em que não estávamos tão competitivos, então obviamente depois de 20 voltas estávamos sozinhos na 19ª posição, e então ficou muito chato já que você está apenas esperando o final da corrida."

Leclerc terminou a temporada, tendo marcado 39 dos 48 pontos acumulados pela Sauber, que garantiu o oitavo lugar no Campeonato de Construtores.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade