PUBLICIDADE

F1Mania

Lawrence Stroll mais próximo de se tornar acionista da Aston Martin, diz site

17 jan 2020 - 18h06
(atualizado em 18/1/2020 às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da fabricante de carros de luxo Aston Martin Lagonda Global Holdings, diminuíram na sexta-feira, depois que pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o interesse de um potencial investidor chinês em comprar uma participação diminuiu bastante, segundo informações do site ‘Bloomberg.com’.

Foto: Andrej Stojic
Foto: Andrej Stojic
Foto: F1Mania

Ainda segundo a reportagem, a Zhejiang Geely Holding Group Co., fabricante de automóveis apoiada pelo magnata chinês Li Shufu, esfriou a idéia de um acordo com a Aston Martin depois de manter algumas negociações preliminares. As ações da Aston Martin caíram 6,6% nas negociações da tarde de sexta-feira, avaliando a empresa em 1,04 bilhão de libras (US $ 1,35 bilhão), depois de terem caído 7,4% antes.

O bilionário canadense Lawrence Stroll está emergindo como principal comprador de uma participação na fabricante britânica, segundo as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as informações são privadas. A Aston Martin pode decidir sobre seu plano de ação já neste mês.

Stroll tem discutido um investimento potencial de cerca de 200 milhões de libras, informou o ‘Bloomberg’ anteriormente. A Aston Martin conversou com vários investidores sobre um potencial aumento de capital, uma vez que faz um esforço final para obter novos recursos.

Geely já controla a Volvo Cars da Suécia e a Lotus Cars da Grã-Bretanha e tem uma participação minoritária na Daimler AG. Ele examinava a Aston Martin principalmente para encontrar um acordo de compartilhamento de tecnologia para beneficiar empresas como a Lotus.

A Aston Martin precisa de pelo menos 400 milhões de libras em novas ações para continuar financiando seus principais produtos, disse o Jefferies Financial Group Inc. em nota aos clientes no início desta semana.

Nenhum acordo final foi alcançado e a montadora pode não conseguir chegar a um acordo ou decidir não atrair novos investidores. Os representantes da Aston Martin e Geely se recusaram a comentar, enquanto um representante de Stroll não pôde ser encontrado para comentar o assunto.

A empresa do Reino Unido, mais conhecida por ser a preferida pelo espião James Bond, foi atingida por uma desaceleração do setor, incerteza em torno do Brexit e uma resposta morna a alguns modelos. As vendas mais fracas do que o esperado forçaram a montadora a reduzir suas metas de volume de vendas.

Está programado para começar as entregas este ano, do novo veículo utilitário esportivo DBX. O DBX de US $ 189.000 está no cerne dos planos para mais do que dobrar a produção anual para 14.000 automóveis até 2023.

A arrecadação de novos fundos poderia ajudar com a implantação do SUV e com níveis mais baixos de dívida, conclui a matéria da Bloomberg. A Aston Martin anunciou anteriormente que recebeu 1.800 pedidos para o modelo, atendendo a uma condição para a montadora obter um empréstimo de US $ 100 milhões.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o "especial" de vídeos para o final de semana da Fórmula E em Santiago; a F1Mania está in loco.

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

VOLTA VIRTUAL | ePrix de Santiago 2020:

Pilotos da Fórmula E já estão prontos para começar a jornada latino americana no Chile:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

Nyck de Vries | Novos talentos da FÓRMULA E:

James Calado | Novos talentos da FÓRMULA E:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade