3 eventos ao vivo

Kubica: Williams comprometida por danos e falta de peças

15 mar 2019
15h11
atualizado em 16/3/2019 às 04h26
  • separator
  • comentários

Robert Kubica afirmou que seu primeiro dia de treinos com a Williams foi comprometido por causa de danos em seu carro.

Kubica: Williams comprometida por danos e falta de peças
Kubica: Williams comprometida por danos e falta de peças
Foto: Glenn Nicholls/ AFP / F1Mania

A equipe também está com falta de peças de reposição para o FW42, o que significa que ele teve que tomar cuidado extra para não sofrer mais danos.

Kubica, que fez sua primeira aparição em uma sessão oficial da F1 desde 2010, disse que seu retorno foi "uma grande conquista".

“Infelizmente, o sentimento está comprometido um pouco pela dificuldade que estamos tendo”, acrescentou. "Especialmente no segundo treino livre foi bastante complicado devido aos danos que sofremos no carro.

"Então tentamos limitar as partes, consertar as peças. Mas infelizmente não temos muitas peças de reposição, então tivemos que tentar fazer o máximo com o que temos. Mas é difícil pilotar e, se tivermos outros danos, será ainda mais complicado.

"De qualquer forma, acho bom estar aqui, embora pareça estranho, porque normalmente, se você é tão lento, é difícil encontrar pontos positivos. Mas acho que, como sempre, você tenta fazer o máximo do que tem e esse também será o objetivo para amanhã."

Kubica disse que a equipe "enfrentou problemas semelhantes' com os danos durante os testes da pré-temporada. "Temos que ficar longe dos muros. Não é fácil, especialmente quando você está brigando para permanecer na pista.

"O lado positivo é que a tarde estávamos melhor, mas infelizmente, como eu disse, ficou bastante comprometido com o que está acontecendo."

A Williams terminou seu primeiro dia de treinos 1,7 segundo atrás do próximo carro na classificação. Kubica indicou que o carro não está oferecendo um nível consistente de aderência. Ele disse que seu nível de confiança ao volante "depende do que a aderência está proporcionando".

“Eu acho que estamos lutando em geral com a aderência”, explicou ele. "Não é um segredo. Você tenta o seu melhor. Esta manhã foi muito difícil, sofremos muito com a falta aderência geral e esta tarde parece que melhoramos um pouco, embora os tempos de volta não tenham aparecido. Mas a sensação foi um pouco melhor."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade