0

Kubica será substituído por Latifi na Williams?

13 mai 2019
16h04
atualizado às 16h27
  • separator
  • 0
  • comentários

A resposta é não, ao menos, imediatamente.

Kubica será substituído por Latifi na Williams?
Kubica será substituído por Latifi na Williams?
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP PHOTO / F1Mania

O retorno de Robert Kubica à F1 foi muito bem recebido pela categoria, mas pode ter uma curta duração. O jornal canadense 'Le Journal de Montreal' especulou que a Williams pode estar pensando em substituir o polonês ainda em 2019 - e não foi por qualquer motivo que escolheu seu conterrâneo, Nicholas Latifi, para a vaga de Kubica.

Atualmente, Latifi é piloto reserva da Williams, mas não possui os pontos necessários para sua Superlicença na Fórmula 1 - o que responde a pergunta do título desse texto - e só poderia integrar a categoria como titular se terminar em 5º no mundial da Fórmula 2 deste ano, somando mais 20 pontos aos 24 que já tem e atingindo os 40 pontos necessários para a Superlicença.

O relato do 'Le Journal de Montreal' afirma que "de acordo com nossa informação, é hora de grandes decisões dentro da equipe britânica (a Williams), que não consegui sair do fim do grid desde o ano passado na F1".

"Kubica supostamente tem uma cláusula em seu contrato afirmando que ele pode ser substituído durante a temporada.

"Como um candidato lógico a assumir, o nome de Nicholas Latifi está no topo da lista. Este canadense, nascido em Montreal, foi contratado em 2019 como o terceiro piloto da equipe.

"Entrando em sua quarta temporada em tempo integral na F2, Latifi teve um excelente início de temporada com duas vitórias, um terceiro e um quarto lugar em quatro corridas (antes da corrida em Barcelona)".

Mesmo sem ter os pontos necessários para adquirir a Superlicença junto à FIA, o 'Le Journal de Montreal' afirma que a entidade "poderia, no entanto, conceder-lhe a Superlicença antes do esperado".

Essa afirmação é muito pouco provável de se concretizar, vide o caso de Daniel Titcktum - piloto do 'Red Bull Junior Team' sem os pontos para a Superlicença, impedido pela FIA de correr em 2019.

O jornal canadense admite a especulação. "Não se surpreendam se dois pilotos representando a 'Maple Leaf' (tradicional símbolo canadense representado por uma folha de Carvalho) – o outro é obviamente Lance Stroll - estiverem na largada do Grande Prêmio do Canadá no próximo mês em Montreal. Nós não anunciamos isso, mas podemos especular."

Kubica foi superado pelo seu companheiro de equipe, George Russell, em todas as cinco corridas da temporada até agora.

Latifi, companheiro do brasileiro Sérgio Sette Câmara na DAMS, lidera a temporada da Fórmula 2 com 93 pontos, depois de vencer a corrida principal no sábado em Barcelona e chegar na sexta posição na 'sprint' no domingo.

Sérgio Milani, especialista em F1, contribuiu para essa publicação.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade