PUBLICIDADE

F1Mania

Kubica disse que espera ser como um novato em 2019

18 jan 2019 - 14h29
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Kubica disse que espera ser mais como um novato, do que um vencedor de GP, na temporada deste ano.

Kubica disse que espera ser como um novato em 2019
Kubica disse que espera ser como um novato em 2019
Foto: Williams F1 / F1Mania

O polonês faz seu retorno à F1 como piloto titular com a Williams, juntando-se ao júnior da Mercedes, George Russell na equipe. Kubica correu pela última vez no esporte em 2010, antes de um acidente de rally que o colocou fora de ação.

Embora ele tenha testado com a Williams e pilotado seu carro durante toda a temporada de 2018 em testes, Kubica diz que a F1 mudou muito nos últimos 10 anos, para ele aplicar seu conhecimento anterior, quando ele correu pela BMW Sauber e pela Renault.

“Na Austrália, serei mais como um piloto novato, do que um que já fez cinco temporadas”, disse Kubica à Autosport. “A razão é porque a F1 mudou muito. A F1 sempre muda e se você comparar os carros desde o início dos anos 2000 até agora, eles são completamente diferentes".

“Eu tenho que trabalhar duro e estou ansioso para o desafio, mas também estou ansioso para encontrar o caminho natural de pilotagem que eu tinha no passado, quando você está no carro, muitas vezes, correndo a cada 10 dias ou mais Tudo deve ser o mais natural possível, você não precisa procurar e é tudo natural”.

No entanto, Kubica diz que o conhecimento de como competir com os melhores pilotos do mundo ficou com ele, e ele acredita que será um benefício para sua primeira temporada na F1 em nove anos.

“O que está me ajudando é que vivi este esporte em um nível tão alto, então experimentei o que significa ser piloto de F1 e o que significa competir contra os pilotos de ponta”, disse Kubica. “Espero que esta experiência me ajude a alcançar os níveis que eu gostaria e este é o objetivo".

“Meus pés estão no chão e sei que o que está por vir é um grande desafio do ponto de vista esportivo. Estar na F1 entre 20 pilotos é uma grande honra, mas também um trabalho duro, então há um grande desafio pela frente. Tudo de que me importo é o meu trabalho e o que estou fazendo, sempre haverá alguém julgando você e de maneiras diferentes", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade