0

Kubica contente por estar de volta à F1, apesar da falta de resultados

6 mai 2019
17h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O piloto da Williams, Robert Kubica, revelou que ainda gosta de estar de volta à Fórmula 1 depois de oito anos de ausência, apesar de sua equipe estar lutando muito pela performance na pista.

Kubica contente por estar de volta à F1, apesar da falta de resultados
Kubica contente por estar de volta à F1, apesar da falta de resultados
Foto: Asanka Brendon Ratnayake/ AFP / F1Mania

Depois de seu terrível acidente no início de 2011, durante uma corrida de rally, Kubica ficou de fora oito temporadas consecutivas da F1, tendo que ser submetido à uma série de cirurgias em seu braço direito. A lesão que mudou sua vida, foi vista como o fim de sua carreira na F1 por muitos, mas o polonês desafiou as probabilidades e conseguiu um lugar na Williams para 2019, depois de ter sido o piloto reserva no ano anterior.

No entanto, o seu retorno não foi como planejado, com a equipe de Grove ficando no final do grid, até agora na temporada. Kubica está muito ciente das dificuldades do time, mas ele continua positivo, já que diz que ainda gosta de estar na F1.

“Nosso objetivo realista era ter um bom início de temporada”, disse o piloto de 34 anos à Formula1.com.

"Era importante ter um momento positivo, para que pudéssemos nos concentrar em melhorar o carro e tentar colocá-lo na melhor janela de desempenho".

“Infelizmente a situação nos testes foi um pouco diferente”, admitiu, referindo-se à desastrosa visita de pré-temporada ao Circuito de Barcelona-Catalunha, onde o FW42 não estava nem pronto a tempo de participar nos dois primeiros dias de testes. Foi muito decepcionante.

“Isso pode parecer estranho, mas eu estou gostando de estar de volta”, continuou ele.

“Fico feliz em ajudar, feliz por me envolver se for perguntado".

“Provavelmente é porque eu estive fora por um longo tempo. Eu sei que estamos tendo dificuldades, nós somos lentos, e as corridas são difíceis, mas eu gosto disso", completou Kubica.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade