PUBLICIDADE

F1Mania

Kubica considera permancer na F1, sua tarefa mais difícil

30 jan 2019 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Kubica acredita que permanecer na Fórmula 1 a longo prazo, será sua tarefa mais difícil no seu retorno este ano. Kubica vai correr com a Williams após oito anos fora da Fórmula 1, como resultado de um acidente de rally quase fatal no início de 2011.

Kubica considera permancer na F1, sua tarefa mais difícil
Kubica considera permancer na F1, sua tarefa mais difícil
Foto: Williams Team / F1Mania

Kubica se juntou à equipe de Grove em 2018 como piloto de desenvolvimento, mas recebeu a promoção de piloto titular para a temporada de 2019 no lugar de Sergey Sirotkin. Embora animado para voltar, o polonês não tem dúvidas sobre o desafio que o aguarda.

“A pausa de oito anos certamente não me ajuda, mas eu tenho experiência e estou ciente de que eu costumava pilotar em alto nível”, declarou Kubica. “Eu estabeleci objetivos realistas para mim nos próximos meses, e tenho certeza que vou ser capaz de alcançá-los".

“Se eu não me sentisse preparado o suficiente, não trabalharia no meu retorno para a F1. Meu objetivo, é não apenas entrar na F1 de novo, mas permanecer lá. Essa é a tarefa mais difícil. Houve muitos pilotos excelentes que deixaram a F1 depois de apenas uma temporada."

A Williams vai competir com uma nova dupla de pilotos este ano, com Kubica e o novato, George Russell. A equipe teve muitas dificuldades em 2018, encerrando o final da temporada, em último lugar no campeonato de construtores, depois de lidar com um carro não competitivo.

“A situação da Williams não é fácil”, afirmou Kubica. “Você precisa abordar isso de forma realista. Espero que a equipe tenha tirado conclusões, e que o carro deste ano seja muito melhor. É importante ter um bom começo com um bom carro porque, é muito difícil recuperar o atraso durante a temporada".

“Eu farei o meu melhor para dar o melhor feedback possível. Espero que a equipe retorne para onde ela pertence. Eu quero fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Eu quero mostrar que depois de oito anos longe do esporte, eu posso ser rápido, mas você precisa de um carro rápido, facilita a tarefa".

“Há sempre algumas corridas imprevisíveis devido a condições, etc., e nestes casos você pode mostrar algo mais. Mas você precisa de um carro que seja bom para pilotar. Meu objetivo é fazer um bom trabalho e ficar na F1 por mais tempo. Meu sonho é ser feliz com o meu trabalho", concluiu Kubica.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade